Edições

30 DE OUTUBRO DE 2020

Está disponível mais uma edição do Milénio Stadium!

Edição 1508 – 30 de outubro de 2020

Milenio Stadium 1508-2020-10-30 - artwork

Com o dia 3 de novembro a aproximar-se – dia de eleições nos EUA -, surgem cada vez mais análises sobre o que o seu resultado significará para o mundo. A retórica produzida pela campanha, juntamente com a interferência dos media e as acusações de corrupção, serão temas a ser avaliados nos próximos anos. Além da campanha nos EUA, os escândalos contínuos dentro do sistema político canadiano fazem-nos questionar o que é a verdade, a mentira ou as meias verdades e os efeitos que terão no nosso futuro.

Depois das igrejas, os governos têm o papel de serem os fornecedores de informação verídica, que nos deveria providenciar um caminho a seguir de forma a garantir que os cidadãos adotam esses comportamentos, para o seu benefício e para o do país. Neste momento, devido à corrupção que tem entrelaçado tanto as mensagens da Igreja como do Estado, as pessoas questionam a maioria das ações implementadas por aqueles que têm papéis de liderança. Sendo assim, o que resta ao cidadão comum que depende daqueles que são supostamente superiores intelectualmente e de quem se espera que protejam os nossos interesses? Possivelmente, a única coisa que resta é esperança. A esperança olha pelo futuro e motiva-nos hoje. O desespero dos últimos meses continua a motivar as pessoas a terem esperança de que se avizinham dias melhores e cada vez que pensarmos que a esperança é vã, temos que acreditar que podemos fazer a diferença ao criar uma atitude positiva para nós e para os outros.

As políticas de divisão dos partidos políticos e de outros oportunistas irá mudar para sempre o mundo e o nosso processo de pensamento. Existem agendas a serem promovidas que irão impactar as nossas vidas se permitirmos que controlem a nossa mentalidade. Os media têm adotado a mesma abordagem e tornaram-se porta-vozes para diferentes ideologias políticas que promovem como se fossem factos. Os media e as redes sociais estão infetadas com métodos ficcionais e tendenciosos de propagação de mensagens que são estruturados propositadamente para confundir e entranhar maliciosamente meias verdades nas nossas mentes. Seja sempre cético da narrativa que nos é dada pelas elites que querem que compremos a sua ideologia e o seu processo de pensamento. No final, deve perguntar-se a si mesmo, qual é a verdade e qual é a sua verdade. O altar de onde vem a verdade é-nos entregue por pessoas que não são mais inteligentes do que você, mas, como somos seguidores aceitamos as suas palavras criativas como se fossem factos. O mundo está prestes a entrar num modo de crise causada pela desinformação, por isso, em quem devemos confiar? Os Liberais Canadianos foram longe demais na sua junção de vitimização e justiça e não percebem o quão insultuosas são as suas políticas para aqueles que estão a prestar atenção. O Governo Liberal está a pagar a um consultor para criar uma lista de pessoas não-brancas, para orientar decisões quanto ao seu posicionamento em cargos governamentais, independentemente das suas qualificações. Este tipo de vantagem é uma forma de racismo e discriminação-reversa contra pessoas brancas. Este é o futuro da liderança política, onde a cor importa pelas razões erradas e onde rege o oportunismo para ganhos políticos.

Os políticos adquiriram mentes corruptas e tornaram-se vazios daquilo que é a verdade.

Hoje em dia, comparado com há quatro anos atrás, o mundo é um sítio mais perigoso, caótico e imprevisível. As declarações políticas, que não dizem nada de novo, vomitadas por Joe Biden mudam alguma coisa quando ele e o seu filho Hunter estão a ser acusados de corrupção? Nos EUA os líderes são acusados de corrupção e no Canadá os escândalos estão na ordem do dia. Procurar a verdade nestes líderes não é algo percetível, nem fazível. Para onde olhar? Talvez na sua própria inteligência consiga decifrar o verdadeiro significado da mensagem.

É lamentável que o estado de Verdade e Mentiras se tenha entrelaçado e atingido um ponto que poderá colapsar a moralidade pela qual todos temos de viver. Se supostamente a verdade o pode salvar, então certamente que a maioria de nós acabará no inferno se acreditarmos em tudo o que ouvimos.

Cuidado com aqueles que lhe vendem dor disfarçada de conforto.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Não perca também
Close
Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER