Edições

17 DE SETEMBRO DE 2021

Está disponível mais uma edição do Milénio Stadium!

Edição 1554 – 10 DE SETEMBRO DE 2021

 

1554-2021-09-17-artwork

 

Enquanto nos preparamos para ir às urnas e votar a 20 de setembro de 2021, muitos defendem que estas eleições não têm sentido por serem desnecessárias. Avaliando os vários programas partidários, parece que as suas propostas se baseiam no conceito de que os políticos sabem o que é melhor para nós e que devemos abraçar a bobagem que tentam forçar-nos a comer.
Certamente os políticos não têm contacto com os canadianos. De que outra forma poderia uma eleição ser convocada no meio de uma pandemia simplesmente com o objetivo de adquirir poder adicional por parte dos Liberais? A amálgama de partidos políticos que fazem campanha com a sua miríade de mensagens que consistem em políticas entrelaçadas proporciona pouca escolha ao eleitor. Há pouca diferença entre os partidos e o seu principal objetivo de existência não é o de servir os canadianos, mas o de melhorar as agendas pessoais, a solidificação do poder e a influência. Como é triste que o sistema político tenha chegado a este ponto baixo. Veja-se no que o Canadá se tornou, a começar pela penetração do medo da fobia populista, que cria um medo irracional e ódio aos manifestantes populistas. Os contínuos protestos dos canadianos contra as vacinas e outras infrações sobre os seus direitos como cidadãos levaram Trudeau a descrever os infratores como bandidos, extremistas irados, impiedosos, entre outros nomes.
No entanto, estes são canadianos normais que, embora mal orientados, merecem ser respeitados como cidadãos deste país. O facto de escolherem um método de protesto que é inaceitável e a sua recusa em se vacinarem viola os direitos daqueles que escolhem seguir conselhos médicos, deve ser tratado com compaixão pela ignorância que aqueles cidadãos adotaram. Para o privilegiado Trudeau pintar os canadianos desta maneira encoraja a dissidência em muitas outras formas e novos protestos. Quando 50 igrejas foram incendiadas no verão passado, os criminosos foram branqueados e a referência aos crimes, por parte dos detentores do poder, foi que era “compreensível”. É neste ponto que o nosso país está – com os líderes políticos a promoverem uma falsa narrativa de reconciliação que mostra como estão afastados do cidadão comum. Precisamos de fazer as coisas de forma diferente no tempo em que vivemos e não podemos continuar a recompensar o primeiro-ministro pelo mau comportamento do passado. Os caminhos ensolarados transformaram-se em tempo nublado, com a dívida federal a atingir 659 mil milhões de dólares, com mais 650 milhões de dólares a serem gastos nestas eleições indesejadas. Se o programa eleitoral de qualquer dos líderes for adotado, a dívida atingirá os 700 mil milhões de dólares. Quem será responsável pelo pagamento desta dívida? Você e as gerações vindouras. Um político é a pessoa mais inteligente na sala quando a sala está vazia, mas ele sabe sempre o que é melhor para nós.
Os eleitores enfrentam a possibilidade de outro governo minoritário, com outra eleição dentro de dois anos. É provável que Trudeau consiga manter o poder da minoria porque nos centros urbanos do Canadá o conservadorismo não foi abraçado. Este exercício de democracia poderia ter esperado, mas a arrogância dos agentes políticos não se podia importar menos com o eleitor.
Independentemente de quem ganhar, a população canadiana não será bem servida e devemos estar preocupados. Os luso-canadianos não saem para votar em número suficiente para assegurar que os políticos prestam atenção às nossas questões enquanto comunidade. É tempo de inverter a tendência e dos candidatos se prepararem para concorrer nas próximas eleições.
Por favor, exerça o seu direito de voto, mas informe-se sobre quem melhor representa a sua visão para este país. Por favor, vote.
Fique bem.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

17 DE SETEMBRO DE 2021

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER