Edições

16 DE OUTUBRO DE 2020

Está disponível mais uma edição do Milénio Stadium!

Edição 1506 – 16 de outubro de 2020

Milenio Stadium 1506 - 2020-10-16 - cover artwork

 

Chegou a próxima fase da nossa vida de pandemia. Os nossos líderes sugerem que nos temos portado mal e por isso devemos ser castigados. Claro que o castigo é selecionado para os que já estão a sofrer mais. Questiono-me o quão Tory, Ford e os seus camaradas protegidos estão a sofrer. Pergunte a um proprietário de um restaurante como se está a sentir hoje.

O tópico da saúde mental requer discussão uma vez que, nos anos que se avizinham, este será o fator dominante na sociedade. Se existe algo que esta pandemia trouxe à superfície, a saúde mental está no topo das questões. O isolamento social, a corrupção governamental e as mensagens contraditórias criaram um caldeirão de consequências que ferveram até ao topo e as quais não são possíveis de conter. Sugere-se que cerca de 90% da população mundial está atualmente a sofrer de algum tipo de problema mental, sendo ainda que a maioria não tem acesso a ajuda. A internalização das tendências destrutivas baseadas no medo e no sentimento de desamparo irão ditar como as eficiências/deficiências da casa e do trabalho afetarão o bem-estar da economia e a visão transitória que a maioria irá adotar. A saúde mental inclui as nossas emoções, a nossa alma e o bem-estar social. Afeta a forma como pensamos, o que sentimos, como agimos e ajuda a determinar a forma como lidamos com o stress, como nos relacionamos com os outros e como fazemos as nossas escolhas. São muitos os que não compreendem no que consiste saúde mental. Na realidade, o que é? Como um dos que sofreram com depressão durante vários anos, valorizo verdadeiramente a forma como afeta a vida diariamente. Tenho de ser consciente acerca das condições que irão trazer a doença e implementar condições contrárias no meu corpo e mente para garantir que os sentimentos destrutivos não se apoderam da minha normalidade.

Tal como eu, muitos sofrem destas e de outras aflições mentais e a aparência normal daqueles que sofrem não é nada mais do que uma tela pintada para aquele dia.

Um Chefe famoso de Toronto disse que para além de lutar na sua batalha contra a depressão, a pandemia transformou-se numa confusão neurótica, acentuando todos os problemas que já tinha e, ainda, acumulando os efeitos associados com a gestão do seu negócio. Os pensamentos suicidas não são incomuns para aqueles que como o Chefe Chang, e outros, tentam sobreviver numa sociedade que não compreende o que é perder tudo aquilo para o qual trabalharam. Alguns dizem que está na altura de reavaliar o que o rodeia e o estado da sua mente. Para o conseguir fazer, é necessária uma mensagem positiva por parte dos líderes que se encontram perdidos no seu próprio caldeirão vazio.

As próximas eleições serão focadas na gestão da pandemia e os seus fundamentos relacionados com a forma como as pessoas veem o mundo. Em vários países, dar-se-á início a guerras civis, não com armas de destruição em massa, mas baseadas em ideologias. As visões de direita e de esquerda irão ditar e separar as pessoas. As liberdades fundamentais serão sacrificadas ainda mais, criando um abismo para aqueles que são socialmente desprivilegiados.
Está a surgir um novo fenómeno, liderado pelo Papa e por outros ativistas sociais, que sugerem que a redistribuição da riqueza é essencial para que exista igualdade para as massas e para que sejam resolvidos os problemas mentais que afetam aqueles “que não os têm”. Este mantra parece ter como base da sua ideologia a ideia de que o risco e trabalho árduo deveriam ser adotados por alguns, para o benefício de todos. Um pensamento comunista como este vindo de um líder, a viver num palácio e a sentar-se num trono dourado, pode fomentar o fanatismo num mundo que já sofre o suficiente com depressão e stress. Mantenha apenas o lado bom da religião e deixe o dogma político comunista de lado.

Depois de celebrar o Dia de Ação de Graças, que permitiu uma pausa para reflexão, cuide da sua bolha com cuidado e deixe a porta aberta para aqueles que realmente se preocupam consigo.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Não perca também
Close
Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER