Desporto

Toronto Argonauts vencem a 105ª edição da Grey Cup

Naquele que foi apontado como um jogo épico, disputado debaixo de neve, os Argonauts recuperaram de um resultado negativo para derrotar os Stampeders por 27-24 em Otava.
A vitória marcou a décima sétima Grey Cup para a franchise dos Argonauts desde a sua primeira conquista em 1914.
Os adeptos de Toronto, incluindo o presidente John Tory e a equipa municipal, twittaram o seu reconhecimento logo após o final do jogo. Tory aproveitou a oportunidade para “brincar” com o presidente de Calgary, Naheed Nenshi.
Lirim Hajrullahu alcançou um golo de campo de 32 jardas para dar aos Argos a liderança, quando faltavam 53 segundos para jogar. O defesa de Toronto, Matt Black, intercetou um passe do quarterback de Calgary, Bo Levi Mitchell, na zona final, com oito segundos por jogar, o que acabaria por selar a vitória.
DeVier Posey, o “receiver” dos Argos, foi escolhido como o MVP (jogador mais valioso) da Grey Cup. O quarterback Ricky Ray conseguiu a sua quarta Grey Cup.
Num dos momentos mais esperados da noite, a estrela da música country canadiana Shania Twain “encheu o campo” para um espetáculo único durante o intervalo.
O primeiro-ministro Justin Trudeau felicitou os Argonauts pela conquista da Grey Cup. Trudeau também agradeceu à cidade de Otava por sediar o evento.
Os torcedores de Toronto, entretanto, tiveram a oportunidade de felicitar os Argonauts pela vitória na Grey Cup. O encontro de celebração para os novos campeões da CFL teve lugar no dia 28 de novembro, na Nathan Phillips Square, em Toronto.
Grey Cup 2017 sobe audiência
Anualmente, um dos maiores eventos da televisão canadiana, a 105ª Grey Cup, apresentada pelo grupo Shaw, cativou os telespectadores em todo o país, tornando-se o mais assistido desde 2013 e contribuindo para um crescimento de 10% em relação a 2016, de acordo com dados da Numeris.
Uma audiência média de 4,3 milhões de canadianos sintonizaram o canal desportivo TSN (4,1 milhões) e a RDS (220,000), para assistir à dramática vitória dos Toronto Argonauts sobre os Calgary Stampeders, no clássico jogo da CFL.
No geral, quase 10 milhões de telespectadores únicos, ou quase 30% dos canadianos, assistiram a parte ou à totalidade da partida. O jogo conseguiu um share de 34%, o que significa que mais de um em cada três canadianos que assistiam televisão em todo o Canadá, no domingo, estavam sintonizados no jogo.
A audiência da 105ª Grey Cup, atingiu quase 6 milhões de telespectadores no final do quarto período, quando o passe do quarterback Bo Levi Mitchell dos Stampeders foi intercetado pelo defesa dos Argos, Matt Black, selando a vitória da equipa de Toronto.

 

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER