Desporto

Sem novos casos de covid, Vitória regressou aos treinos

 Sem novos casos de covid, Vitória-portugal-mileniostadium
Vitoria de Guimaraes’s Rochinha (C) celebrates after scoring a goal against FC Porto during their Portuguese First League soccer match held in Guimaraes, Portugal, 29 December 2020. EPA/HUGO DELGADO

 

O plantel do Vitória de Guimarães regressou aos treinos, nesta manhã de terça-feira, depois da ronda de testes realizada na segunda-feira não ter detetado novos casos de covid-19.

Perante estes dados, as autoridades de saúde pública permitiram o regresso da equipa aos trabalhos, sendo retomado o plano de treinos e iniciada a preparação do dérbi concelhio com o Moreirense, agendado para o próximo sábado (17 horas), referente à 13ª jornada da Liga.

O jogo com o Nacional da Madeira, recorde-se, foi reagendado para o próximo dia 21, depois de na passada sexta-feira seis jogadores terem testado positivo à covid-19.

Covid força adiamento do Vitória de Guimarães-Nacional

O jogo Vitória de Guimarães-Nacional, da 12.ª jornada da I Liga de futebol, foi adiado para 21 de janeiro devido à confirmação de seis casos de infeção pelo novo coronavírus nos vimaranenses, revelou o clube vitoriano.

“O Vitória informa que, em concordância com a Liga Portugal e o Nacional, foi reagendado o encontro relativo à 12.ª jornada da Liga, que estava marcado para este domingo. O jogo será disputado em 21 de janeiro, às 20:15. A decisão decorre da deteção, na ronda de testagem realizada esta sexta-feira, de seis jogadores que acusaram positivo para a covid-19”, lê-se na nota publicada no sítio oficial vitoriano.

O clube minhoto esclareceu ainda, no mesmo comunicado, que a “remarcação do desafio”, inicialmente agendado para as 15:00 de domingo, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, foi decidida em “coordenação com as autoridades de saúde”, tendo-se ainda recorrido ao “isolamento profilático” para se conseguir o “apuramento detalhado da origem dos casos detetados”, até “nova ronda de testagem”.

Os seis casos surgem depois de, no mês de dezembro, o guarda-redes Nicolas Tiê, os defesas Zié Ouattara, Suliman e Jonas Carls e o avançado Lyle Foster terem obtido resultados positivos nos testes ao novo coronavírus realizados pelo Vitória de Guimarães.

O jogo entre vimaranenses, quintos classificados da tabela, com 19 pontos, e madeirenses, no 10.º posto, com 13, é o terceiro jogo nesta edição da I Liga a ser adiado devido à pandemia de covid-19, depois do encontro entre Sporting e Gil Vicente, da primeira jornada, que estava agendado para setembro e realizou-se em 28 de outubro, e do duelo entre Moreirense e Paços de Ferreira, da sétima, que se realizou em 01 de dezembro, inicialmente marcado para 07 de novembro.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.818.946 mortos resultantes de mais de 82,6 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 6.972 pessoas dos 420.629 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

JN/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER