Seleção feminina de futebol vence a Chéquia e segue para Euro 2025
A seleção portuguesa feminina de futebol qualificou-se esta terça-feira (3) pela terceira vez consecutiva para a fase final do Europeu, ao vencer a República Checa por 2-1, em Teplice, na segunda mão do último play-off de apuramento.
Depois do empate a um no Dragão, Portugal, que repete 2017 e 2022, garantiu um lugar na edição 2025 ao bater as checas com um ‘bis’ de Diana Silva, assistida por Joana Marchão, aos 13 e 76 minutos, contra um penálti de Katerina Svitkova, aos 35.
No final da partida, Tatiana Pinto : desabafou: “É incrível! Estamos lá! Não importa como, mas estamos lá. Foi duro. O relvado estava muito difícil, complicado. Depois do penálti, fomo-nos abaixo animicamente, mas conseguimos ultrapassar. Foi até à ultima”.
Já Ana Borges aplaudiu e agradeceu esta despedida dos europeus. “Ainda havia 90 minutos para resolver isto. Tivemos muitas oportunidades, mas desta vez conseguimos concretizar. Vai ser o meu último europeu e também para muitas, por isso, este apuramento tem um sabor ainda mais especial. Queremos estar entre as melhores da Europa e do mundo. Orgulhar os portugueses”, disse.
A fase final da 14.ª edição do Europeu feminino realiza-se na Suíça, de 02 a 27 de julho de 2025, com sorteio marcado para 16 de dezembro, em Lausana.
A seleção portuguesa feminina de futebol venceu hoje a República Checa, por 2-1, em jogo da segunda mão do play-off de qualificação para o campeonato da Europa de 2025, disputado em Teplice, República Checa.
MS
Redes Sociais - Comentários