Desporto

Rumo aos oitavos

 

Rumo aos oitavos-desporto-mileniostadium
Créditos: DR

Estão apuradas as 16 equipas que marcarão presença nos oitavos de final da Taça de Portugal! Esta foi uma ronda sem grandes surpresas – a não ser, por exemplo, a eliminação do Gil Vicente pelo Leça, que já é considerado o tomba gigantes da prova rainha do futebol português. Vamos então ao filme desta eliminatória!

Os três grandes do futebol português conseguiram ultrapassar os respetivos adversários: o Sporting, apesar de não ter tido vida fácil, venceu o Varzim por 2-1 em Alvalade – os golos leoninos foram marcados por Pedro Gonçalves, aos 67’ e 88’, ehttps://mileniostadium.com/category/desporto/ Heliardo, aos 78’, reduziu pelos poveiros.

Benfica e F.C. Porto golearam os seus opositores – o Paços de Ferreira e o Feirense, respetivamente.

No Estádio da Luz, o Paços aproveitou que a eficácia encarnada não estava nos seus dias e colocou-se em vantagem logo no início da segunda parte, por Nuno Santos. No entanto, a história do jogo mudou completamente a partir do momento em que Grimaldo, aos 78’ e de livre direto, restabeleceu a igualdade.

Seferovic fez o 2-1 aos 81’ e passados seis minutos assistiu Rafa para o 3-1. O brasileiro Everton fechou as contas já em período de descontos.

No Norte, mais precisamente no Estádio do Dragão, Uribe inaugurou o marcador aos 15’e Otávio bisou aos 39’ e 45’. Evanilson, aos 56’, e Francisco Conceição, de penálti, aos 72’, fizeram os outros golos dos dragões. Vargas, aos 68’, marcou o único golo do Feirense.

O Casa Pia venceu e afastou o Farense da prova – os gansos foram os primeiros a marcar, aos 6’, por Jota, e Zolotic, aos 40’ dilatou a vantagem. Pedro Henrique, aos 66’, reduziu para o Farense mas Poloni fez o 3-1 final no sexto minuto do tempo de compensação.

Uma outra equipa algarvia, o Portimonense, teve mais “sorte” e conseguiu bater o Penafiel, da Liga 2, por 3-0. A equipa de Paulo Sérgio adiantou-se no marcador aos 26’, por Aylton Boa Morte, que viria a bisar passados quatro minutos. O 3-0 final foi apontado por Angulo, aos 42’.

O Leça continua a “fazer estragos”: depois de já ter eliminado, na ronda anterior, o Arouca, a equipa que milita na Série C do Campeonato de Portugal fez cair outra equipa da I Liga, o Gil Vicente. Um único golo, resultante de um potente remate de pé esquerdo de Diogo Rosado, aos 65’, foi suficiente para que o Leça tombasse mais um “gigante”.

O primodivisionário Vizela pôs um ponto final na participação do Estrela da Amadora, da Liga 2, nesta competição com o golo de Alex Méndez, aos 9’, e de Kiko Bondoso, aos 52’.

Famalicão e Rio Ave também garantiram os seus bilhetes para os oitavos da Taça de Portugal, afastando o Alverca e o Olhanense, respetivamente.

A equipa da Liga 3, orientada por Argel Fuchs, ainda esteve na frente do marcador (Ricardo Rodrigues, aos 31’), no entanto a turma famalicense conseguiu operar a reviravolta em apenas três minutos com os tentos de Pedro Brazão (69’) e Simon Banza (72’).

Em Vila do Conde, os locais viram-se em desvantagem quando, aos 10’ e de grande penalidade, Ricardo Matos, inaugurou o marcador a favor dos algarvios. No entanto, um bis de Aziz (58’ e 68’) permitiu que o Rio Ave continuasse em prova.

O Braga, atual detentor do troféu, impôs-se – e de que maneira – frente ao Santa Clara: a goleada por 6-0 não deixou margem para dúvidas! Vitor Oliveira apontou um poker (3’, 8’, 16’ e 51’) e Paulo Oliveira (57’) e Galeno (88’), da marca dos onze metros, fizeram o quinto e sexto golos, respectivamente.

O Estoril também avançou para os oitavos após vencer, por 5-0, no reduto do Serpa. Num jogo praticamente de sentido único, Leonardo Ruiz (14’ e 55’), Chiquinho (18’), Francisco Geraldes (57’) e André Clóvis (77’) inscreveram o seu nome na lista de marcadores da partida.

O Torreense, da Liga 3,  não conseguiu passar à próxima fase, já que saiu derrotado do embate frente ao União de Paredes, do Campeonato de Portugal, por 1-0 (Correia, aos 32’).

Num jogo com oito golos, o Belenenses SAD afastou o Caldas, da Liga 3. No Campo da Mata, nas Caldas da Rainha, foi a equipa de Filipe Cândido quem inaugurou o marcador (Lukovic, aos 3’), mas apenas três minutos depois o Caldas restabeleceu a igualdade por intermédio de João Rodrigues, da marca dos onze metros.

Apesar de terem conseguido nova vantagem aos 19’ (Pedro Nuno), os Azuis perceberam que teriam muito “trabalho” pela frente quando, aos 31’, a equipa

da Liga 3 voltou a empatar, num bis de João Rodrigues. Também Pedro Nuno chegou ao bis aos 32’ e Diogo Calila, aos 54’, marcou o quarto golo do Belenenses SAD.

O Caldas fez o 3-4 aos 58’, por Militão, e já em cima do apito final Afonso Sousa estabeleceu o resultado final.

O Mafra eliminou o Vilafranquense, no Campo do Cevadeiro, em Vila Franca de Xira, com um golo solitário de Vítor Gabriel (72’).

No dérbi de Guimaraes, foi o anfitrião Moreirense quem venceu e por isso avançou na Taça. O triunfo dos cónegos construiu-se com os golos de Yan Matheus (20’ e 45’) e Steven Vitória (60’). Pelos vimaranenses marcaram Rochinha (89’) e Rafa Soares (90+3’).

No fecho desta quarta eliminatória da Taça de Portugal, o Tondela carimbou o último passe para a próxima fase com um triunfo sobre o Leixões, da Liga 2, por 3-1. Juanma Boselli inaugurou o marcador aos 36’, Tiago Dantas aumentou a vantagem aos 84’, e o recém-lançado no jogo Jhon Murillo confirmou a vitória dos beirões aos 90+1’. Já Léo Bolgado (90’) foi o autor do único golo do Leixões.

Encontros dos oitavos na pagina 40.

Inês Barbosa/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER