Português Edu nomeado para melhor guarda-redes de futsal do mundo
Edu Sousa, guarda-redes da equipa espanhola do Viña Valdepeñas, natural de Mirandela, está entre os nomeados para a 21ª edição dos Futsalplanet Awards 2020, na categoria de Melhor Guarda-Redes do Mundo
A Futsal Planet anunciou este domingo a lista dos 10 nomeados, sendo Edu o único português desta restrita galeria de nomeados que tem também dois guarda-redes brasileiros a atuarem no campeonato português: Guitta, do Sporting, e Diego Roncaglio, do Benfica.
O jovem transmontano de 24 anos já foi eleito, em Julho, de 2020, o Melhor Guarda-Redes da Liga espanhola de Futsal, tendo sido fundamental para a excelente campanha do Valdepeñas que na época passada foi vice-campeão nacional e finalista vencido da Taça de Espanha.
Edu Sousa já tem 4 internacionalizações pela seleção portuguesa, a última das quais em janeiro de 2020 para a Ronda de Elite, onde a seleção das Quinas garantiu a qualificação para o Mundial a disputar, este ano, na Lituânia, de 12 de setembro a 3 de outubro.
Eduardo Sousa Veiga é natural de Mirandela, mas reside em Espanha há mais de uma década. Depois de ter atuado dois anos no Osasuna Magna, o jovem guarda-redes assinou pelo Viña Valdepeñas até 2023.
Os 10 nomeados para guarda-redes do ano:
- Careca (MFK Atyrau)
- Didac Oltra (Barcelona)
- Eduardo Sousa (Viña Valdepeñas)
- Guitta (Sporting)
- Higuita (Kairat Almaty)
- Jesús Herrero (Inter Movistar)
- Diego Roncaglio (Benfica)
- Alireza Samimi (Mes Sungun Varzaghan)
- Albert Tsaider (MFK KPRF Moscow)
- Willian (JEC/Krona Futsal)
JN/MS
Redes Sociais - Comentários