Desporto

Portugal conquista quatro medalhas nos Europeus

Seleção obteve uma prata e três bronzes na competição por Grupos de Idade, durante o campeonato realizado na Polónia

Portugal conquistou quatro medalhas durante os Europeus de Ginástica Acrobática por Grupos de Idade, que decorreram em Rzeszow, na Polónia, para além de ter marcado presença em todas as finais das categorias em que participou, numa atuação “fantástica” de seleção nacional, classificou o vice-presidente da Federação de Ginástica de Portugal, Luís Arrais.

O principal destaque vai para a medalha de prata obtida pela quadra masculina no escalão 12-18 anos. Henrique Silva, João Pereira, Henrique Piqueiro e Miguel Silva, ginastas do Acro Clube da Maia, sagraram-se vice-campeões da Europa, tendo ficado a apenas duas décimas da quadra russa, que ganhou a medalha de ouro.

O quarteto obteve uma pontuação de 28,000, enquanto os russos somaram 28,200. Em terceiro lugar ficou a Grã-Bretanha, com 26,450.

Também no escalão 12-18 anos, o par misto formado por Pedro Malato e Inês Semedo (Ginásio Clube Português) conquistaram a medalha de bronze, com uma pontuação de 27.250.

No escalão 11-16 anos a seleção nacional trouxe para casa mais duas medalhas de bronze. Matilde Vieira, Margarida Malato e Margarida Sousa (Ginásio Clube Português), foram terceiras na categoria grupo feminino, com uma classificação de 27.450 pontos. O par misto Manuel Candeias e Madalena Cavilhas (também do GCP) conquistou a o bronze com uma pontuação de 27.200, a mesma que o segundo classificado nesta categoria, a Grã Bretanha.

Os Europeus continuam a partir de quarta-feira, com a competição destinada aos escalões Juniores e Seniores.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER