DesportoModalidades

Nuno Borges em grande no Estoril Open

Nuno Borges em grande no Estoril Open

O tenista português venceu pela primeira vez um jogo ATP e vai estar na segunda ronda do torneio. João Sousa eliminado do torneio de pares.

O tenista português Nuno Borges conquistou esta segunda-feira um triunfo inédito no ATP Tour, ao vencer na primeira ronda do Estoril Open, num dia de chuva que, a par da falta de luz natural, impediu a conclusão da jornada.

O jovem tenista da Maia, de 24 anos, 331.º colocado no “ranking” mundial, superou o australiano Jordan Thompson, número 61 do mundo, por 7-6 (7-5) e 6-3, em uma hora e 50 minutos, e assegurou a qualificação para a segunda ronda da prova, que decorre à porta fechada, devido à pandemia da covid-19.

“Estou muito feliz. Ainda parei para pensar que costumava ver estes jogadores na televisão e agora poder jogar contra eles é fora do normal. Estou muito contente, não só por estar a competir, como por ter ganho. É muito especial”, destacou o campeão nacional absoluto.

Já João Sousa e o parceiro britânico Cameron Norrie não foram felizes na estreia da competição de pares e acabaram eliminados pelo norte-americano Austin Krajicek e o austríaco Oliver Marach, em três parciais, por 6-7 (4-7), 6-4 e 11-9.

Devido à chuva que interrompeu logo pela manhã o duelo entre os espanhóis Pablo Andujar e Alejandro Davidovich Fokina, o primeiro a garantir a qualificação para a fase seguinte, por 6-3, 4-6 e 6-1, a jornada sofreu um atraso e o último encontro previsto para o ‘court’ central, entre o croata Marin Cilic (42.º ATP) e Carlos Alcaraz (120.º ATP), do qual sairá o adversário de Borges, foi adiado para terça-feira, por falta de luz natural.

A encerrar a jornada inaugural, o norte-americano e vice-campeão do Estoril Open de 2018, Frances Tiafoe, não conseguiu evitar a derrota ante o sul-africano e vice-campeão do Grand Slam (Open dos Estados Unidos, em 2017, e Wimbledon, em 2018), Kevin Anderson, em três equilibrados ‘sets’, pelos parciais de 4-6, 7-6 (8-6) e 7-6 (7-4), em duas horas e 47 minutos.

JN

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER