O antigo futebolista Fernando Chalana morreu, esta quarta-feira, aos 63 anos, informou o Benfica, clube no qual o avançado fez grande parte da carreira. Sofria de uma doença degenerativa.
“Fernando Chalana, o nosso Pequeno Genial, faleceu, aos 63 anos, na madrugada desta quarta-feira, 10 de agosto”, lê-se numa mensagem dos encarnados no Twitter.
Fernando Chalana, o nosso Pequeno Genial, faleceu, aos 63 anos, na madrugada desta quarta-feira, 10 de agosto. pic.twitter.com/uWUGZzgWVe
— SL Benfica (@SLBenfica) August 10, 2022
Com início da formação no Barreirense, Chalana, 27 vezes internacional por Portugal, chegou ao Benfica em 1974/75, ainda com idade de júnior e mudou-se em 1984/85 para o Bordéus, clube no qual esteve três anos antes de regressar às ‘águias’, terminando a carreira com uma época no Belenenses (1990/91) e outra no Estrela da Amadora (1991/92).
O Sporting reagiu à morte do jogador com uma fotografia em que Chalana está com o internacional português Jordão, vestindo a camisola da seleção nacional, e com uma mensagem de elogio a “uma grande figura do futebol português”.
Uma grande figura do futebol português.
Descansa em paz, Fernando Chalana 🙏 pic.twitter.com/N7XI0OTfhu
— Sporting Clube de Portugal (@Sporting_CP) August 10, 2022
O F. C. Porto recordou os “duelos” em que Chalana defrontou os azuis e brancos.
Duelos que também fazem parte da nossa história. Descansa em paz, Fernando Chalana.#FCPorto pic.twitter.com/SsKYV2PLWY
— FC Porto (@FCPorto) August 10, 2022
Fonte: JN
Redes Sociais - Comentários