Desporto

MLS – Conhecidos os semifinalistas

Aproxima-se a reta final da temporada e as equipas norte-americanas já começam a sentir o cheirinho do título
Embora o Toronto FC e o Columbus Crew tenham pregado um susto aos seus torcedores com as derrotas na segunda mão, onde a vantagem obtida na primeira mão foi suficiente para colocar as duas equipas na final da Conferência Leste.
O Seattle Sounders confirmou o seu favoritismo contra o Vancouver Whitecaps. O todo poderoso Portland Timbers acabou por perder em “casa” para o Houston Dynamo e foi eliminado. As emoções dos mata-matas também estiveram presentes nas ligas secundárias, que definiram seus finalistas de 2017.
O Toronto FC perde craques para a próxima partida
O plantel do Toronto FC teve a melhor campanha da temporada regular, ficou isento da Knockout Round e o sonho de se tornar a primeira franquia canadiana a erguer a taça da Major League Soccer quase acabou precocemente no fim de semana.
O desafio contra o New York Red Bulls foi muito feio, com várias cenas de violência. Às vezes dava a impressão de que era luta-livre e não futebol.
Daniel Royer fez o golo da vitória nova-iorquina. Os da Big Apple acabaram desqualificados por causa dos golos marcados fora, pois o Toronto FC tinha ganho por 2-1 na primeira mão. Neste jogo, vejam só, oito cartões amarelos e dois vermelhos. O atacante norte-americano Jozy Altidore terá de cumprir a suspensão automática e está fora do próximo compromisso. O craque da equipa, o italiano Sebastian Giovinco, recebeu o terceiro amarelo e é outro que não vai jogar em Ohio.
David Villa e Andrea Pirlo de fora
O New York City FC, de David Villa e Andrea Pirlo, entrou em campo no fim de semana disposto a um milagre contra o Columbus Crew. Depois de ter sido goleado no estádio Mapfre por 4-1, era preciso marcar três para avançar.
O craque espanhol até deu esperanças ao público que compareceu em bom número no Yankee Stadium. Foi dele o golo de pénalti aos 16’. O esloveno Andraz Struna faria o segundo golo aos 8’ da segunda metade. A partir deste momento, os visitantes fecharam-se e escaparam do terceiro tento. Os de Manhattan tiveram várias ocasiões de marcar, mas foram incapazes.
Dempsey em plena forma
No Oeste, o Seattle Sounders alcançou a final de sua região ao superar o Vancouver Whitecaps por 2-0. No Colúmbia Britânica, os dois oponentes não tinham conseguido marcar golos. A festa foi protagonizada pelo ídolo Clint Dempsey, de 34 anos, que foi o autor de ambos os golos. O craque ainda é o maior artilheiro da esquadra nacional ao lado de Landon Donovan e pode fazer ainda muito pelo seu país, já que ele mostrou no fim de semana estar em plena forma. Uma curiosidade deste confronto é que Seattle Sounders e Vancouver Whitecaps (que durante algum tempo se chamou Vancouver 86’ers) eram afiliados da primeira liga profissional da nação, a extinta APSL. Trata-se de uma rivalidade muito antiga.
Surpresa texana
O Houston Dynamo venceu o Portland Timbers por 2 a 1 fora de casa e tornou-se a maior surpresa dos quartos de final. O colombiano Dairon Asprilla colocou o Portland na frente aos 39’. A virada veio com Dylan Remick aos 43’ e com o colombiano Mauro Manotas aos 32’ do segundo tempo.
Uma curiosidade é que no ano passado, a representação do Texas havia terminado em último lugar na sua conferência e agora disputa sua final.
New York Cosmos bate Miami FC e está na decisão da NASL
Nos Estados Unidos o New York Cosmos, quarto colocado da primeira etapa empatou com os da Flórida no tempo normal e ganhou o apuramento nos penaltis. A final será contra o San Francisco Deltas, que eliminou o North Carolina FC.
O Cosmos, ex-empregador de Pelé e Carlos Aberto Torres, salvou a honra nova-iorquina que fora nocauteada na MLS.
Vale o registro que a NASL contou com oito agremiações, sendo seis norte-americanas, uma canadense e uma porto-riquenha.

Major League Soccer
Finais de Conferência:
Primeira Mão
Terça-feira, 21 de novembro:
23h00: Columbus Crew – Toronto FC
Quarta-feira, 22 de novembro:
01h00: Houston Dynamo – Seattle Sounders
Segunda Mão:
Quarta-feira, 29 de novembro:
22h30: Toronto FC – Columbus Crew
Sexta-feira, 01 de dezembro:
01h30: Seattle Sounders – Houston Dynamo

 

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER