DesportoModalidades

João Sousa é travado por Cameron Norrie e despede-se na estreia no Estoril Open

João Sousa é travado por Cameron Norrie e despede-se na estreia no Estoril Open

O tenista número um português despediu-se, esta terça-feira, do Estoril Open, ao perder na primeira ronda em dois “sets” diante do britânico Cameron Norrie, no Clube de Ténis do Estoril.

A atravessar uma fase menos positiva na carreira, o vimaranense não foi feliz neste regresso a Portugal e à terra batida dos “courts” de ténis do Estoril, onde em 2018 se sagrou campeão, e acabou eliminado pelo adversário e parceiro de pares, 50.º colocado no ranking ATP, pelos parciais de 6-1 e 6-3.

Sousa, atualmente na 103.ª posição na hierarquia mundial, apresentou-se algo inconstante e a cometer muitos erros não forçados naquele que foi o segundo confronto direto com Norrie, que ganhou o primeiro, em 2019, e sofreu três breaks no parcial inaugural, tendo feito apenas um jogo de serviço.

No segundo “set”, o minhoto, de 32 anos, voltou a ficar cedo em desvantagem, ao ser quebrado no seu primeiro jogo de serviço (0-2), com o esquerdino a confirmar logo de seguida a liderança (3-0), e não conseguiu mais recuperar, cedendo o triunfo ao cabo de uma hora e 25 minutos.

Depois de ter atingido a segunda ronda na última edição do torneio, em 2019 – há um ano não se realizou devido à pandemia da covid-19 -, João Sousa foi derrotado na estreia por um jogador que, há uma semana, só foi superado no ATP 500 de Barcelona pelo número dois mundial, o espanhol Rafael Nadal, que viria a conquistar o 12.º título no pó de tijolo catalão.

Cameron Norrie, semifinalista no torneio de Delray Beach e quarto finalista no torneio de Acapulco, esta época, vai defrontar na fase seguinte o qualifier espanhol Pedro Martínez (100.º ATP), que bateu na ronda inaugural o cazaque Alexander Bublik, por 6-3 e 6-0.

JN

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER