I liga: Benfica com vitória suada contra o Rio Ave

Festival de golos terminou com a vitória dos encarnados em casa do Rio Ave (2-3). Com este resultado, continuam firmes e fortes na luta pelo título.
O Benfica teve de se esforçar para vencer no terreno do Rio Ave para igualar a vitória do rival Sporting. Os encarnados dominaram a primeira parte, mas viram os rioavistas a demonstrar uma boa réplica na segunda parte, antes de marcarem o golo da vitória, que permitiu levar os três pontos para casa.
As águias entraram fortes e não deixaram os vilacondenses respirar no primeiro tempo. Miszta ia salvando a baliza, mas Kokçu não deu hipóteses num grande golo de fora de área. Logo no começo da segunda metade, Pavlidis dilatou a vantagem através de penálti convertido por Pavlidis.
Com o jogo aparentemente bem encaminhado, o Benfica relaxou e permitiu a boa réplica do Rio Ave. Brandon Aguilera marcou de livre, com um ligeiro desvio na barreira encarnada, e Clayton Silva aproveitou o erro de Florentino para empatar a partida (2-2).
Para acabar com a emoção do jogo, Akturkoglu saiu do banco e marcou o golo que permitiu ao Benfica conquistar os três pontos. O Rio Ave ainda ameaçou, mas não chegou ao empate e ainda viu Clayton Silva ser expulso com dois amarelos e respetiva expulsão.
Bruno Lage analisou o encontro começando por afirmar: “Acaba por ser uma reação fantástica. Foram 60 minutos de enorme qualidade, podíamos ter feitos mais golos. Surge o primeiro, o jogo fica dividido e o Rio Ave marca o segundo. A equipa teve uma grande reação e é uma vitória justa, mas muito difícil”, comenta. Deixou ainda rasgados elogios ao treinador adversário. “Conheço muito bem o Petit, é um treinador com enorme qualidade, não perdiam em casa até hoje e desejo-lhe a maior sorte do mundo”, elogiou. Falou também na união e no objetivo. “Tenho falado muito na equipa, na família. Temos feito alterações no onze e toda a gente estava a render. O Zeki (Amdouni) não era titular e volta a fazer uma grande exibição. Voltamos ao nosso objetivo de depender apenas de nós no campeonato e com a onda vermelha que se ouviu hoje ainda melhor estamos”, disse.
JN/MS
Redes Sociais - Comentários