DesportoBlog

Grosjean a salvo após acidente incrível no GP do Bahrain

Lewis Hamilton vence Grande-arabia-mileniostadium
British Formula One driver Lewis Hamilton of Mercedes-AMG Petronas celebrates on the podium after winning the 2020 Formula One Grand Prix of Bahrain at Bahrain International Circuit near Manama, Bahrain, 29 November 2020. EPA/TOLGA BOZOGLU / POOL

 

O piloto britânico (Mercedes), virtual campeão mundial, venceu este domingo o Grande Prémio do Bahrain, 15.ª e antepenúltima prova do Campeonato do Mundo de 2020.

Hamilton, que esteve sempre no comando, cortou a meta atrás do safety car, que entrou em pista a duas voltas do final, à frente do holandês Max Verstappen (Red Bull), segundo classificado, e do tailandês Alexander Albon (Red Bull), que foi terceiro.

O britânico conquistou a 95.ª vitória da carreira, chegando aos 332 pontos no campeonato, contra 201 do segundo colocado, o finlandês Valtteri Bottas (Mercedes), que foi apenas oitavo, numa prova marcada por uma longa interrupção, devido ao violento despiste do francês Romain Grosjean (Haas), sem consequências físicas graves para o piloto.

Lewis Hamilton vence Grande-arabia-mileniostadium
As bandeiras vermelhas foram agitadas logo no início do Grande Prémio do Bahrain, depois da saída de pista de Grosjean, que embateu nos rails com tal violência que o monolugar partiu em dois e ficou envolto em chamas. Foto: F1

 

O francês embateu, com grande violência, na primeira curva do Grande Prémio do Bahrain, com o Haas a ficar partido a meio e envolto em chamas, mas o piloto escapou sem ferimentos de maior, além de queimaduras sem gravidade nas mãos e nos tornozelos.

As bandeiras vermelhas foram agitadas logo no início do Grande Prémio do Bahrain, depois da saída de pista de Grosjean, que embateu nos rails com tal violência que o monolugar partiu em dois e ficou envolto em chamas.

O gaulês conseguiu sair do carro e fugir ao incêndio, sendo de imediato assistido pelas equipas médicas, que o levaram para o posto médico, com a Haas a confirmar que sofreu apenas ferimentos ligeiros, algo incrível se se tiver em conta que o monolugar ficou absolutamente desfeito.

 

Lewis Hamilton vence Grande-arabia-mileniostadium
Romain Grosjean embateu, com grande violência, na primeira curva do Grande Prémio do Bahrain. O monolugar partiu-se em dois, incendiou-se, mas o francês escapou ileso. Foto: F1

 

Mensagem do Piloto:

“Olá, pessoal. Só queria dizer que estou bem, mais ou menos bem. Obrigado pelas mensagens. Eu não era fã do Halo, mas sem ele não conseguiria estar aqui a falar com vocês hoje. Obrigado a todos os profissionais envolvidos no resgate e espero que possa voltar a responder as mensagens de vocês em breve”, disse Grosjean.

Em comunicado, a Hass afirmou que o piloto passará a noite no hospital para tratar as queimaduras sofridas em ambas as mãos e que não sofreu mais fraturas.

JN/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER