Futebol

Sem dinheiro para comer, plantel da AD Oliveirense avança com pré-aviso de greve

O jogo da Taça de Portugal com o Santa Clara, que se disputa este fim de semana, está em risco. Jogadores reclamam salários em atraso.

O grupo de trabalho da AD Oliveirense, que milita no Campeonato Portugal, vai avançar com o pré-aviso de greve, devido a salários em atraso, ponderando não comparecer na partida da Taça de Portugal, do próximo domingo (20), frente ao Santa Clara.

A decisão foi tomada na manhã de sábado (12), após uma reunião com os dirigentes do Sindicato de Jogadores, ficando acordado que o pré-aviso de greve só será retirado caso os responsáveis da SAD que gere o futebol sénior do clube do concelho de Famalicão, liquidem os dois meses de salário em atraso, até sexta-feira (18).

Entretanto, e para colmatar algumas situações mais problemáticas de jogadores, nomeadamente na falta de alimentação, o sindicato adiantou uma verba de 350 a onze atletas estrangeiros que estão numa posição mais vulnerável.

“É inaceitável que com poucos meses após o arranque da época a situação já tenha tomado esta dimensão. É um problema que já vem do passado e que não ​​​​​​​podemos tolerar no futebol português”, disse Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato dos Jogadores, que no final desta semana voltará a reunir-se com o plantel.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER