Futebol

Portugal vence Espanha e apura-se para a final do Europeu de sub-21

milenio stadium - sub-21

 

O sonho europeu da seleção nacional de sub-21 continua vivo, depois de se ter apurado esta quinta-feira (3) para a final do Campeonato da Europa, ao vencer a Espanha, por 1-0, em Maribor, na Eslovénia, com um autogolo de Cuenca aos 80 minutos.

A primeira parte foi bastante equilibrada, com as quinas a conseguirem ter algumas situações de perigo junto à área adversária, embora os remates tenham saído ao lado ou travados pelo guarda-redes Álvaro Fernández.
Os espanhóis também criaram uma ou outra situação, mas a defesa portuguesa conseguiu aliviar a pressão. Face ao que se passou e ao que produziram as duas seleções, até ao intervalo, a igualdade acabava por ser justa.
Após o descanso, a Espanha reentrou melhor na partida, assumiu o controlo e causou sérias dificuldades às quinas, criando várias oportunidades para abrir o ativo, uma delas travada pelo poste da baliza à guarda de Diogo Costa.

Para Portugal foram cerca de 30 minutos de grande sufoco, ao ver-se completamente pressionado pelo ataque do país vizinho, sem conseguir sair sequer do seu meio-campo.

Mas a 10 minutos do fim, a seleção lusa respirou de alívio ao abrir o ativo. O médio Vitinha, no centro do terreno, serviu Fábio Vieira na direita, que correu para a área e cruzou, com o defesa central Jorge Cuenca a tentar desviar, mas a meter a bola na própria baliza, pressionado por Tiago Tomás na esquerda.
Portugal está, assim, pela terceira vez na final da competição e vai medir forças, no domingo (6), pelas 20 horas de Portugal Continental, em Ljubljana (Eslovénia), com a Alemanha, em busca do primeiro título do escalão, depois das derrotas em 1994 e 2015.

JN/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER