Liga Europa: Sporting e Rio Ave eliminados
Sporting sofre goleada e falha acesso à fase de grupos da Liga Europa
Sporting recebeu, esta quinta-feira (1), o Lask Linz, e acabou goleado (1-4), num jogo em que a equipa austríaca esteve claramente superior em todos os capítulos. Desta forma, os leões falham o acesso à fase de grupos da Liga Europa.
Depois de uma entrada com o pé direito nas competições oficiais, após as vitórias frente ao Aberdeen (1-0) e Paços de Ferreira (2-0), o Sporting borrou a pintura, esta quinta-feira (1), na receção ao Lask Linz.
A equipa comandada por Rúben Amorim foi para o intervalo empatada (1-1), mas uma entrada desastrosa na segunda metade, com o Lask Linz a marcar aos 58 minutos e Coates a ser expulso aos 63, foi o suficiente para os leões perderem o rumo e revelarem um enorme descontrolo emocional. Os austríacos souberam beneficiar destes fatores, e com mais dois golos, aos 65 e 69 minutos, carimbaram a presença na fase de grupos da Liga Europa.
O Lask Linz chegou a este encontro mais rodado, tendo somado três partidas, duas vitórias e um empate para o campeonato, e isso foi claramente visível ao longo dos 90 minutos.
Rio Ave agiganta-se, mas Milan avança na Liga Europa
O Rio Ave esteve a perder, mas um golo de Francisco Geraldes impulsionou a equipa para o sonho europeu. Gelson Dala, já em prolongamento, fez o golo da reviravolta e, no último minuto, o Milan empatou de grande penalidade. Na decisão da marca dos 11 metros, o triunfo sorriu à equipa italiana.
À partida para o duelo entre Rio Ave e Milan, 700 milhões de euros separavam as equipas, mas dentro das quatro linhas a conversa foi outra. Apesar de ter estado em desvantagem, a equipa vilacondense fez da crença a força extra, deu a cambalhota no resultado com golos de Francisco Geraldes, aos 72 minutos, e Gelson Dala, aos 91, mas a decisão ficou adiada para as grandes penalidades, depois do Milan empatar no último minuto do prolongamento, da marca dos onze metros, após uma mão na área de Borevkovic.
Nas grandes penalidades, e debaixo de uma grande intempérie, a equipa italiana acabou por se superiorizar (9-8), impedindo assim os vila-condenses de se juntarem a Sporting de Braga e Benfica no sorteio de hoje (2) para a fase de grupos da prova, que vai decorrer em Nyon, Suíça..
JN/MS
Redes Sociais - Comentários