Futebol

Liga das Nações: Reviravolta frente à Bélgica coloca França na final

milenio stadium - liga-das-nacoes-logo

 

A França, campeã do Mundo em 2018, está na final da Liga das Nações ao vencer a Bélgica, por 3-2. Domingo, dia 10, (19:45 horas de Portugal Continental), em Milão, os bleus defrontam a Espanha, que ontem afastou a Itália ao vencer por 2-1.

Num belo jogo em Turim, a Bélgica, depois de uma primeira meia hora de maior domínio dos franceses, ainda assim pouco perigosos, chegaram ao golo aos 37’, num remate cruzado de Ferreira-Carrasco com a bola ainda a tocar em Koundé. Três minutos depois, aos 40’, Lukaku entrou pelo lado direito e com o pior pé, o direito, rematou de ângulo apertado para o fundo da baliza de Lloris.

Na segunda parte o conjunto de Deschamps entrou com outra disposição frente a uma Bélgica que, à semelhança do que fez frente a Portugal nos oitavos de final do Euro-2020, recuou as linhas e parecia sentir-se confortável. Porém, aos 62’ Benzema recebeu a bola na área, rodou e rematou cruzado de pé esquerdo para o 1-2. Sete minutos depois, aos 69’, Mbappé, de penálti a castigar falta de Tielemans sobre Griezmann detetada pelo VAR, fez o empate.

Com a França mais perigosa, Lukaku, aos 87’, bateu Lloris, golo anulado por fora de jogo do avançado do Chelsea. Aos 90’, Theo Hernández aproveitou um corte defeituoso de Alderweireld para com um remate de pé esquerdo à entrada da área bater Courtois, que ainda tocou na bola, e levar a França à final da Liga das Nações.

MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER