Imprensa inglesa rendida a Amorim após goleada do Sporting ao City
Jornais ingleses destacam a profecia de Ruben Amorim e falam em “novo Ferguson” no Manchester United.
A goleada do Sporting ao Manchester City (4-1), na quarta jornada da Liga dos Campeões, foi amplamente destacada pela imprensa inglesa e as edições online dos principais jornais não pouparam nos elogios a Ruben Amorim, destacando que o treinador não podia chegar mais em alta ao comando do Manchester United.
“Amorim levou o Sporting a uma demolição do City. Há dois anos, quando as duas equipas se defrontaram nos oitavos de final da Champions, a equipa de Manchester humilhou os leões por 5-0 em Alvalade, numa demonstração de grande poder futebolístico. Desta vez, o último jogo em casa de Amorim ao leme do Sporting antes de se tornar treinador do United terminou com o técnico a cumprir a profecia. Pelo menos uma parte dos adeptos dos ‘red devils” já o considera o ‘novo Alex Ferguson’, como o próprio tinha dito que aconteceria caso o grande rival da cidade de Manchester fosse derrotado em Lisboa”, escreve o “The Guardian”.
“O Sporting esmagou o City e o futuro treinador do Manchester United conseguiu que o último jogo em casa se transformasse numa das maiores vitórias da carreira. A equipa de Guardiola perdeu o terceiro jogo seguido, algo que não acontecia desde 2018. Haaland atirou à barra num penálti e foi Gyokeres, a estrela escadinava do Sporting, a causar muito dano na outra área, assinando um hat-trick. Amorim tinha dito que uma vitória sobre o City podia levar os adeptos do United a considerá-lo “o novo Ferguson’. Pode ser um exagero, mas não podia haver melhor maneira de ganhar crédito no banco de Old Trafford”, destacou o site da BBC.
“Ruben Amorim causou a impressão perfeita nos adeptos do Manchester United, ao derrotar o rival local dos ‘red devils’. Na segunda parte, o Sporting consumou uma incrível reviravolta no resultado e bateu os campeões da Premier League, com três golos do monstro sueco, Viktor Gyokeres”, pode ler-se na página da Sky Sports.
JN/MS
Redes Sociais - Comentários