Futebol

Final emocionante: Aves é campeão da Liga Revelação!

Empate com o Braga chegou ao Aves para festejar.

O Desportivo das Aves acaba de se sagrar campeão nacional de clubes em Sub-23, ao vencer a primeira edição da Liga Revelação.

Os avenses conquistaram o título ao início da tarde desta quarta-feira, na última ronda da prova, graças a um empate obtido em Braga, por 1-1.

Nas posições seguintes ficaram Sporting e Rio Ave, respetivamente, que também estavam na luta pelo título.

Nos últimos minutos das partidas (em simultâneo), o Rio Ave estava empatado a uma bola com o Estoril e podia roubar o título ao Aves caso fizesse o golo. Já nos descontos, no entanto, seriam os canarinhos a fazerem 0 2-1, atribuindo matematicamente o título ao Aves, que aguardava com grande emoção no relvado onde tinha terminado a sua partida.

Este é o fim de um percurso de 36 jornadas (26 na fase regular e dez no play-off de campeão) de uma prova criada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) com o lema de criar um novo espaço de afirmação de jovens jogadores entre os 19 e os 23 anos.

A primeira edição da Liga Revelação culminou com emoção em três jogos que contavam para a luta pelo título e, sendo possível que em qualquer uma delas se festejasse o título, a FPF tinha disponibilizado três taças.

Fonte: O Jogo

 

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER