Futebol

Cristiano Ronaldo eleito o jogador do século

O jogador português foi distinguido no Dubai nos Globe Soccer Awards. Perdeu na categoria “Jogador do Ano” mas foi considerado o melhor atleta do século.

Cristiano Ronaldo recebeu mais uma premiação para acrescentar ao já vasto palmarés. A Associação de Empresários de Jogadores de Futebol (EFAA) e a Associação de Clubes Europeus (ECA) atribuíram, pela 12.ª vez, os Globe Soccer Awards no Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e este ano decidiram premiar os “melhores do século”, com o jogador da Juventus a superar Lionel Messi, Ronaldinho Gaúcho e Mohamed Salah e a levar para casa o galardão “de Melhor Jogador do Século”.

Milenio Stadium - cristiano ronaldo eleito melhor jogador do século

 

“Obrigado Globe Soccer Awards, aos que votaram em mim, colegas de equipa, clubes onde joguei, Seleção Nacional, família, amigos, filhos, namorada, pai, mãe, irmãos. É ótimo fazer parte deste evento, deste grupo de extraordinários jogadores. Estou muito orgulhoso e contente. Dá-me motivação para continuar. Espero estar em forma para jogar mais alguns anos”, disse Ronaldo na hora de receber o prémio.

O craque estava também nomeado para jogador do ano, mas acabou por perder para Robert Lewandowski, que ganhou o prémio “The Best”, atribuído pela FIFA, que distingue o melhor jogador do mundo.

Ainda nos “melhores do século”, Jorge Mendes foi considerado o “Empresário do Século” e José Mourinho, que concorria com Alex Ferguson, Pep Guardiola e Zinedine Zidane, acabou por perder a distinção de “Treinador do Século” para o treinador do Manchester City. Já o Real Madrid foi considerado o “Clube do Século” e Iker Casillas, que recentemente regressou aos merengues, recebeu o Prémio Carreira, tal como Piqué.

Hansi Flick, técnico do Bayern Munique, conquistou o prémio de “Treinador do Ano”, enquanto a equipa bávara, que na época passada venceu a Liga dos Campeões e o Bundesliga, foi considerada a “Equipa do Ano”.

JN/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER