Desporto

FIFA oficializa títulos mundiais dos dragões

FC Porto venceu a Taça Intercontinental por duas vezes, em 1987 e 2004. Só mais tarde a prova passou a ser denominada Mundial de Clubes

A FIFA reconheceu esta sexta-feira de forma oficial os dois troféus Intercontinentais ganhos pelo FC Porto em 1987 e 2004. Nesse sentido, após deliberação do conselho da FIFA esta sexta-feira em Calcutá, Índia, o FC Porto passa a ver reconhecidos os dois títulos de campeão mundial conquistados em 1987 e 2004. O organismo que superintende o futebol mundial assume a partir desta sexta-feira como campeãs mundiais todas as equipas europeias e sul-americanas que venceram a Taça Intercontinental entre 1960 e 2004.

O FC Porto venceu a Taça Intercontinental por duas vezes, graças aos triunfos sobre os uruguaios do Peñarol em 1987 (2-1, após prolongamento) e sobre os colombianos do Once Caldas, derrotados (8-7 após grandes penalidades) na edição de 2004 da competição que após esse ano passou a ser disputada com um formato diferente, sob a designação de Mundial de Clubes.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER