F. C. Porto empata com o Rio Ave e vê os rivais a fugir
I LIGA
F. C. Porto empata com o Rio Ave e vê os rivais a fugir
O F. C. Porto não foi além de um empa te frente ao Rio Ave, em Vila do Conde, por 2-2. Os azuis e brancos estiveram por duas vezes atrás do marcador, num encontro marcado por vários erros dos defesas. Esta é a quarta jornada conse cutiva sem vencer para o campeonato e as contas pelo título complicam-se bas tante.
Foi uma segunda-feira (3) amarga para o universo azul e branco. Além da perda de Nico para o Manchester City, que, de resto, já não constou na convoca tória, a estreia de Martín Anselmi no cam peonato não foi a pretendida. O F. C. Porto falhou na perseguição aos rivais, num jogo com vários erros.
Depois de uma primeira parte com um leque de intervenções de nível de Mistza, foram os vilacondenses a abrir o ativo. Aos 37 minutos, Clayton, o goleador de serviço, aproveitou um erro de constru ção de Nehuén Pérez para colocar a for mação da casa na frente do marcador. Uma vantagem que perdurou até ao des canso. Já na retoma, o filme teve, até cer ta parte, contornos semelhantes. Mistza (quem mais?!) voltou a puxar dos galões e fez um punhado de defesas, evitando, inclusive, um golaço de Rodrigo Mora. No entanto, os dragões chegariam mes mo à igualdade, graças a uma cabeça de Nehuén Pérez, que, desta forma, redimiu–se do erro na primeira parte. No entanto, quando nada faria esperar, um novo erro defensivo voltou a comprometer. Otávio, após falhar um passe, estendeu a passa deira para Ole Pohlmann voltar a colocar os vilacondenses em vantagem. Contudo, à imagem do colega de setor, pouco de pois, foi a vez do central brasileiro marcar e lamber a ferida da má abordagem. Até ao fecho houve insistência, mas o marca dor não mais voltaria a mudar, terminan do com um claro 2-2.
Desta feita, o F. C. Porto, pressionado pelas vitórias dos rivais, aumenta para quatro jogos a série sem vencer na Liga e fica com o fecho da jornada a oito pontos do líder Sporting e a dois do Benfica.
JN/MS
Redes Sociais - Comentários