Na nota do clube inglês, é referido ainda que o técnico permanecerá nos leões até 11 de novembro, pelo que ficará à frente da equipa portuguesa mais três encontros, dois para a Liga (Estrela da Amadora e Sporting de Braga) e um para a Liga dos Campeões (Manchester City).
O clube inglês refere-se a Amorim, de 39 anos, com um “jogador e treinador conceituado”, dando ênfase aos títulos como técnico ao serviço do Sporting. “Os seus títulos incluem duas conquistas da I Liga de Portugal com o Sporting, a primeira das quais conseguida 19 anos depois do último título do clube na competição”, indicam os “red devils”, que, na segunda-feira, anunciaram a dispensa do técnico neerlandês Erik Ten Hag.
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Sporting dá conta da transferência, informando que o Manchester United vai pagar 11 milhões de euros (ME) pelo técnico, além de os leões terem “um benefício de 1,658 ME relativos à extinção de direitos de crédito, registados como passivos e passivos contingentes, em consequência da revogação e renegociação de contratos referentes a comissões de intermediação”.
O antigo médio ruma ao mais importante campeonato do mundo aos 39 anos, após apenas sete temporadas como treinador, num percurso iniciado no Casa Pia e com passagem pelo Sporting de Braga, antes de, em 2019/20, chegar aos leões, a troco dos 10 milhões de euros da cláusula de rescisão.
Ruben Amorim assinou um contrato válido até junho de 2027 pelos red devils, que, após nove jornadas, ocupam a 14.ª posição da Premier League, com 11 pontos, a 12 dos rivais e tetracampeões Manchester City, que lideram.
JN/MS
Redes Sociais - Comentários