Desporto

CR900: Momento “histórico” de Cristiano Ronaldo destacado na imprensa internacional

Capitão da seleção nacional já deu conta que pretende chegar aos 1000 golos. Foto: Patricia de Melo Moreira / AFP

O golo 900.º da carreira de Cristiano Ronaldo, apontado na vitória sobre a Croácia (2-1), não passou em claro para além-fronteiras. Lá fora escreve-se sobre um episódio “simbólico” ou “histórico”, num momento que foi vivido com muita emoção no Estádio da Luz.

O jornal espanhol “Marca” deu um grande ênfase ao momento. Das várias peças realizadas, destaque para a palavra “histórico” e um dos títulos onde referem que “Cristiano Ronaldo não tem limites”, lembrando, no corpo de texto, que o capitão da seleção nacional “saiu aplaudido de pé”, quando faltavam cerca de cinco minutos para o final do desafio no Estádio da Luz.

O “AS” fala numa “cena tremenda” de comunhão entre Cristiano Ronaldo e os adeptos presentes no Estádio da Luz, no momento de celebrar o golo: “O português marcou o 2-0 contra a Croácia e nos festejos desfez-se em lágrimas como nunca tinha sido visto. Foi emocionante”.

“Com o golo, Cristiano soma mais um marco numa carreira que o coloca, sem dúvida, entre os melhores futebolistas da história. A voracidade do português permite-lhe manter-se competitivo e continuar a fazer parte dos planos do treinador Roberto Martinez, apesar dos 39 anos e de jogar numa liga tão distante da elite europeia como a da Arábia Saudita. Um facto que corrobora a sua enorme longevidade é o facto de, após o seu 30º aniversário, ter marcado? mais de 400 golos!”, acrescentam.

O “Mundo Deportivo”, jornal catalão, reforça a palavra “histórico” e a par dos restantes fala da comemoração. “Cristiano Ronaldo atirou-se para o chão, cobriu a cara com as mãos, enquanto os adeptos reunidos no Estádio da Luz cantavam o seu nome”, pode ler-se.

Em França, o “L’Équipe” relembra a ausência na nomeação para o galardão de melhor futebolista do ano. “Pode não ter sido nomeado na lista dos 30 candidatos à Bola de Ouro 2024, mas Cristiano Ronaldo continua a marcar: aos 39 anos, o avançado do Al-Nassr marcou o seu 900.º golo da carreira contra a Croácia, na quinta-feira à noite. O português atingiu esta marca simbólica aos 34 minutos, quando respondeu a um cruzamento de Nuno Mendes à entrada da área”, relatam.

O “Gazzetta dello Sport” recorda o início da caminhada, há 22 anos, quando ao serviço do Sporting marcou frente ao Moreirense, com o intuito de enfatizar a ascensão do jogador.

“CR7 marcou, sem dúvida, alguns golos mais difíceis na sua carreira, mas este está no topo dos marcos: é o golo número 900 da sua carreira. Celebrado com uma exultação que sublinha a sua importância, ajoelhou-se no chão, levou as mãos ao rosto comovido e ficou alguns segundos a desfrutar do momento: CR900”, mencionam.

Por fim, o “Mirror”, de Inglaterra, fala sobre o momento e a recente conversa que o goleador teve com Rio Ferdinand, divulgada no canal de Youtube, onde dá conta que pretende chegar aos 1000 golos na carreira.

“Cristiano Ronaldo marcou o 900.º golo da sua ilustre carreira na quinta-feira à noite por Portugal – e o avançado do Al-Nassr, de 39 anos, não tenciona ficar por aqui”, escrevem, aludindo, mais adiante, ao diálogo com o antigo central e colega de equipa no Manchester United.

JN/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER