Desporto

Champions  Olympiakos 2 – Sporting 3

Como se diz «banda de música» em grego? OLYMPIAKOS

Olympiacos’s midfielder Mehdi Carcela-González (L) fights for the ball with Sporting Lisbon’ defender Jonathan Silva (R) during the Group D UEFA Champions League football match between Olympiacos and Sporting Lisbon at The Karaiskaki stadium in Piraeus, near Athens on September 12, 2017. / AFP PHOTO / ARIS MESSINIS (Photo credit should read ARIS MESSINIS/AFP/Getty Images)

 

O Sporting estreou-se da melhor maneira no grupo D da Liga dos Campeões de futebol, ao vencer em casa dos gregos do Olympiacos por 3-2, em jogo da primeira jornada da prova.

A equipa ‘leonina’ entrou de forma avassaladora no encontro, chegando aos 13 minutos a vencer já por 2-0, com golos de Doumbia, aos dois minutos, e de Gelson Martins, aos 13, tendo Bruno Fernandes anotado o terceiro já bem perto do intervalo (43). O colombiano Pardo, ex-Sporting de Braga, ainda assustou a equipa portuguesa, ao ‘bisar’ para os gregos, aos 88 e 90+2.

Com esta vitória, o Sporting fica no segundo lugar do grupo com os mesmos três pontos dos espanhóis do Barcelona, que lideram depois de terem recebido e vencido os italianos da Juventus por 3-0.

Leão indomável num inferno de Atenas sem qualquer chama: Sporting venceu por 3-2 o Olympiakos e ficaram outros tantos golos por marcar.

Depois de uma época com apenas um triunfo na Champions e sem qualquer ponto fora, a equipa de Jorge Jesus já igualou o registo pontual e conseguiu pontos fora de Alvalade.

O técnico repetiu a ideia de Bucareste, no playoff, e colocou Doumbia na frente em vez de Bas Dost e apenas com um minuto de jogo o marfinense correspondeu.

Aos 42 minutos, Bruno Fernandes trouxe mais justiça ao resultado, em mais um lance que demonstra que o Olympiakos defende muito, muito mal. Coates fez um passe da defesa e isolou o médio português, que ficou na cara de Kapino e lhe picou a bola.

Pardo reduziu para os gregos aos 90′, com a defesa do Sporting já a pensar na viagem de regresso, e aos 90+3′ fez o segundo, com Jonathan a dormir.

Jogo no Estádio Georgios Karaiskakis, em Atenas.

Olympiacos – Sporting, 2-3.

Ao intervalo, 0-3

Marcadores:

0-1, Doumbia, 02 minutos.

0-2, Gelson Martins, 13.

0-3, Bruno Fernandes, 43.

1-3, Pardo, 89.

2-3, Pardo, 90+3.

 Equipas:– Olympiacos: Kapino, Elabdellaoui, Romao, Engels, Diogo Figueiras, Odjidja-Ofoe, Gillet, Marin, Fortounis (Zdjelar, 46), Carcela (Pardo, 78) e Djurdjevic (Emenike, 63). (Suplentes: Proto, Koutris, Emenike, Nikolaou, Zdjelar, Pardo e Sebá).

Treinador: Besnik Hasi.

– Sporting: Rui Patrício, Piccini, Coates, Mathieu, Jonathan Silva, William Carvalho, Battaglia, Gelson Martins (Bruno César, 73), Bruno Fernandes (Ristovski, 88), Acuna e Doumbia (Bas Dost, 64). (Suplentes: Salin, Ristovski, Tobias Figueiredo, Petrovic, Bruno César, Alan Ruiz e Bas Dost).

Treinador: Jorge Jesus.

 Árbitro: Viktor Kassai (Hungria).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Romao (24), Diogo Figueiras (48), Battaglia (78), Elabdellaoui (85), Bruno Fernandes (88) e Bruno César (90+3).

 

 

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER