Canadá

Washington diz que elevada transmissão da variante Delta obriga a manter a fronteira com o Canadá encerrada

milenio stadium - border closed canada usa

 

Uma semana depois do governo americano ter anunciado que a fronteira terrestre com o Canadá ia continuar encerrada, os motivos da decisão continuam sem ser tornados públicos. Nem os membros americanos do Congresso receberam uma explicação detalhada.

A notícia de que a fronteira terrestre dos EUA ia continuar encerrada até pelo menos 21 de agosto veio logo depois de Otava ter anunciado que os americanos totalmente vacinados poderiam entrar no Canadá a partir de 9 de agosto.

Muitos esperavam que os EUA seguissem o exemplo do Canadá porque os EUA têm sido menos rigorosos desde o início com a questão da fronteira. A contagem de casos de COVID-19 é agora menor no Canadá do que nos EUA e a taxa de vacinação é mais elevada. A explicação do Departamento de Segurança Interna dos EUA é de que a fronteira com o Canadá continua encerrada devido aos riscos de transmissão da variante Delta.

O Departamento informa que continua a avaliar a situação com os responsáveis canadianos e mexicanos. A secretária de imprensa da Casa Branca disse esta semana que as autoridades de saúde recomendaram que a fronteira continuasse encerrada devido à grande transmissão da variante Delta que neste momento está espalhada pelos americanos que não foram vacinados. As autoridades de saúde americanas recomendam agora que as pessoas totalmente vacinadas continuem a utilizar máscaras sempre que visitam um local público fechado.

CBC/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER