Canadá

Trudeau vai viajar na próxima semana para estar presente nas cimeiras de líderes mundiais

Trudeau vai viajar na próxima semana para estar presente nas cimeiras de líderes mundiais-Milenio Stadium-Canada
The Canadian Press

O Primeiro-Ministro Justin Trudeau vai viajar na próxima semana para se encontrar com os líderes mundiais na Reunião dos Chefes de Governo do Commonwealth, nas cimeiras do G7 e da NATO.

O Gabinete do primeiro-ministro informou que vai reforçar as principais parcerias internacionais com vista a defender a paz, a segurança e os direitos humanos e que se vai concentrar nas alterações climáticas, na economia e no aumento do custo de vida.

O encontro dos Chefes de Governo do Commonwealth vai realizar-se em Ruanda entre 23 e 25 de junho e a prioridade do governo de Trudeau vai ser trabalhar com outras nações para responsabilizar a Rússia pela sua invasão da Ucrânia.

A cimeira dos G7 vai decorrer na Alemanha entre 26 e 28 de junho e a guerra da Ucrânia e o acesso global às vacinas COVID-19 são os 2 temas que vão estar em destaque. Já a Cimeira da NATO que se realiza em Espanha entre 28 e 30 de junho vai centrar-se nas atuais e futuras ameaças à segurança transatlântica.

No final deste encontro Trudeau vai reunir com o primeiro-ministro daquele país. Trudeau está atualmente em isolamento depois de ter regressado da Cimeira das Américas e ter testado positivo para a COVID-19.

Milénio Stadium

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER