Canadá

Trudeau reúne-se com Biden e governador da Califórnia no 2º dia da Cimeira das Américas

Trudeau reúne-se com Biden e governador da Califórnia no 2º dia da Cimeira das Américas-Milenio Stadium-Canada
The Canadian Press

No segundo dia da Cimeira das Américas o Primeiro-Ministro do Canadá, Justin Trudeau, reuniu com o governador da Califórnia, o homem que dirige o Google e o presidente dos EUA.

Depois de se encontrar com o Presidente Joe Biden e realizar uma conferência de imprensa com o Governador Gavin Newsom, Trudeau participou na primeira sessão plenária da cimeira a nível de líderes.

Na visita aos EUA Trudeau tem ainda tempo para reunir com o CEO da Alphabet Inc., a empresa-mãe do Google.

O presidente e CEO do Conselho Empresarial do Canadá disse que hoje podia ser o dia para colocar em cima da mesa as próprias necessidades do Canadá.

O responsável alerta que as cadeias de abastecimento estão a mudar em tempo real por causa da pandemia de COVID-19 e os governos estão a dar-se conta de que o sector privado tem um papel fundamental a desempenhar.

Ontem Trudeau passou o dia centrado nos desafios que os países da América Latina e das Caraíbas enfrentam e falou sobre as restrições económicas e as pressões migratórias que se manifestam no Canadá e nos EUA.

A primeira-ministra de Barbados, Mia Mottley, alertou para uma “crise tripla” no seu país: os efeitos económicos e duradouros da pandemia da COVID-19, o aumento dos custos dos combustíveis e dos alimentos e os impactos climáticos que se fazem sentir com maior intensidade em nações insulares minúsculas como a sua. Mottley disse que era a altura de o resto do mundo levar estas preocupações mais a sério.

Milénio Stadium

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER