Canadá

Trudeau diz que províncias vão emitir provas de vacinação que vão ser reconhecidas em viagens internacionais

milenio stadium - canada trudeau

 

Em vez de emitir um único certificado nacional de vacinação COVID-19, o governo federal diz que cada província e território será responsável por emitir um certificado que vai poder ser utilizado pelos canadianos quando viajam internacionalmente.

Cada província disponibiliza o nome, a data de nascimento e a informação referente às duas doses da vacina COVID-19 para além de um QR code. Os certificados já estão disponíveis para a maioria das províncias, inclusive Ontário, mas as que ainda não emitiram certificados têm até ao próximo mês para o fazer. Os certificados vão ter medidas de verificação para proibir a falsificação e também podem ser utilizados pela aplicação ArriveCan quando os canadianos regressarem de viagem.

O PM Justin Trudeau fez esta quinta-feira (21) o anúncio oficial quando confirmou que a economia do país está a recuperar à medida que mais pessoas são vacinadas. O PM disse também que logo que a Health Canada aprove a vacina para crianças, a Pfizer vai entregar milhares de vacinas que vão permitir imunizar milhares de crianças.
A ministra da Finanças explicou que embora a maioria dos sectores tenha recuperado, setores como o turismo, por exemplo, ainda precisam de apoios financeiros do governo para sobreviver uma vez que as medidas de saúde pública condicionam a sua atividade. Freeland confirmou que os programas federais de ajuda às empresas vão terminar este sábado (23) e que a partir de 24 de outubro entram em vigor novos programas.

O programa que permite recrutar trabalhadores vai manter-se até 7 de maio de 2022, mas só vai pagar 50% do ordenado. Hotéis e agências de viagens vão continuar a receber ajuda de Otava e um novo programa para confinamentos vai ser ativado imediatamente se porventura forem necessários novos confinamentos. Os programas vão custar mais de $7 mil milhões aos contribuintes.

CP24/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER