Canadá

Trudeau anuncia acordo para nova fábrica de componentes de baterias de veículos elétricos em Ontário

Trudeau anuncia acordo para nova fábrica de componentes de baterias de veículos elétricos em Ontário-Milénio Stadium-Canadá
The Canadian Press

Otava e Ontário chegaram a um acordo com um grupo global de tecnologia e reciclagem de materiais para avançar com a construção de uma nova fábrica de componentes de baterias para carros elétricos em Kingston.

O Primeiro-Ministro, Justin Trudeau, disse que a parceria com a Umicore N.V., uma empresa sediada na Bélgica, vai fornecer material para um milhão de veículos elétricos por ano.

A fábrica de Kingston vai criar mais de 1.000 postos de trabalho e Trudeau disse que este é apenas um exemplo de que o Canadá vai passar a ser líder global em veículos elétricos.

O investimento de $1,5 mil milhões de dólares inclui dinheiro do governo federal e da província de Ontário. Segundo a empresa belga Ontário foi escolhido para fazer este investimento porque tem energia limpa, uma grande disponibilidade de recursos e talento.

O Ministro do Desenvolvimento Económico de Ontário, Vic Fedeli, afirmou que o investimento era um “anúncio histórico” e sublinhou que a fábrica ia ser quase neutra em termos de carbono. O Premier Doug Ford tem vindo a dizer que quer que Ontário lidere a produção de veículos elétricos desde os minerais críticos necessários até à montagem das baterias. A fábrica de Kingston vai começar a ser construída no próximo ano e deve estar concluída no final de 2025.

Milénio Stadium

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER