Canadá

Transat chega a acordo com Otava e vai receber pacote financeiro de ajuda no valor de $ 700 milhões

 

milenio stadium - Transat chega a acordo com Otava

A transportadora aérea Transat fechou um acordo com Otava para um empréstimo que pode chegar a $ 700 milhões. A informação foi revelada pela empresa sediada em Montreal.

O dinheiro vai ser disponibilizado através do Fundo de Financiamento de Emergência para Grandes Empregadores do governo federal, o mesmo programa que foi usado para ajudar a Air Canada. A Transat diz que $ 390 milhões vão ser injetados para apoiar os seus negócios e $310 milhões destinam-se a reembolsar passageiros que tiveram voos cancelados por causa da pandemia.

A Transat, tal como a maioria das companhias aéreas, passou por um ano difícil e teve de suspender em janeiro todos os voos para o México e para as Caraíbas. O pedido do governo federal estendeu-se às principais companhias aéreas canadianas e teve como objetivo travar a transmissão do vírus. A Air Canada e a Transat anunciaram no início de abril que as duas empresas tinham concordado em cancelar um acordo que faria com que a maior companhia aérea do país comprasse a sua concorrente. O processo começou há dois anos e a compra que chegou a ser avaliada em $720 milhões acabou por encolher para $190 milhões.

MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER