Canadá

Toronto e Vancouver vão receber jogos do Campeonato do Mundo de Futebol de 2026

Toronto e Vancouver vão receber jogos do Campeonato do Mundo de Futebol de 2026-Milenio Stadium-Canada
DR

Toronto e Vancouver foram escolhidas como uma das 16 cidades que vão receber o campeonato do mundo de futebol em 2026. O anúncio foi feito ontem ao final do dia pela FIFA.

Edmonton também se tinha candidatado mas a cidade de Alberta foi excluída. O Presidente da autarquia de Toronto, John Tory, disse que a cidade está pronta para acolher o mundial de futebol e não tem dúvidas de que o evento vai ser ótimo para a economia.

O Primeiro-Ministro Justin Trudeau publicou no Twitter que mal pode esperar pelo início dos jogos. No torneio que junta 48 equipas o Canadá vai receber. No total 10 jogos. Em Toronto, os jogos vão ser disputados no BMO Field, um estádio com capacidade para 45.000 pessoas, o número mínimo de lugares exigido pela FIFA.

A realização dos jogos do Campeonato do Mundo de futebol em Toronto vai custar aos contribuintes cerca de $290 milhões de dólares e os governos provincial e federal devem pagar aproximadamente dois terços da despesa. Toronto prevê que o evento tenha um impacto de $307 milhões de dólares no seu PIB e que crie 3.300 empregos.

A Ministra das Finanças, Chrystia Freeland, foi questionada ontem pelos jornalistas sobre o apoio de Otava às cidades que vão receber o evento, mas disse que queria esperar pela primeiro pela confirmação.  É a primeira vez que os jogos do Campeonato Mundial de Futebol Masculino da FIFA são realizados no Canadá.

Milénio Stadium

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER