Canadá

Tempos de espera para emissão de passaportes publicados online

Tempos de espera para emissão de passaportes publicados online-Milenio Stadium-Canada
The Canadian Press

Os gabinetes que processam os passaportes continuam sobrecarregados e os tempos de espera continuam a não ser aceitáveis. Quem o diz é a ministra responsável que ainda não sabe quando a situação vai voltar ao normal.

O governo federal diz que 72% dos canadianos que solicitam um passaporte online vão obtê-lo no prazo de 40 dias úteis e 96% das pessoas que apresentam o seu pedido pessoalmente vão tê-lo no prazo de 10 dias úteis.

A página do governo inclui agora tempos de espera estimados para emissão de passaportes. A página está a ser atualizada 3 vezes por dia para ajudar os canadianos a planearem as suas viagens.

O ministério responsável pela emissão dos passaportes também está a considerar outras alterações, incluindo a mudança do processo de candidatura online.

O departamento está a trabalhar com a Imigração, Refugiados e Cidadania do Canadá para determinar se existe uma forma de emitir passaportes para as pessoas à medida que obtêm a sua cidadania, em vez de exigir um pedido separado.

Mas a ministra avisa que as 2 possibilidades vão levar algum tempo a ser implementadas. Normalmente o Canadá recebe num ano entre 2 a 5 milhões de pedidos de passaporte. Durante os 2 anos da pandemia, foram emitidos apenas cerca de 1,5 milhões de passaportes.

Os funcionários do Service Canada foram transferidos para outro tipo de trabalho e agora o governo está a tentar recuperar a normalidade. Nos EUA um passaporte demora em média 11 semanas para ser processado.

Milénio Stadium

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER