Canadá

Sondagem: Maioria dos canadianos acredita que nova vaga de COVID-19 pode trazer de volta restrições

Sondagem- Maioria dos canadianos acredita que nova vaga de COVID-19 pode trazer de volta restrições-Milénio Stadium-Canadá
The Canadian Press

Mais de metade dos canadianos estão preocupados que uma nova vaga de COVID-19 traga novas restrições de saúde pública.

Uma sondagem da Nanos Research refere que 55% dos canadianos acreditam que o aumento da transmissão da COVID-19 pode trazer de novo os mandatos de máscara, o distanciamento social e os limites de concentração de pessoas.

A sondagem ouviu cerca de 1000 pessoas e apenas 23% disse que não estava preocupado com o regresso das restrições.

O número de canadianos preocupados com uma nova vaga e a imposição de novas restrições de saúde pública era mais elevado nas províncias do Atlântico, em Ontário e no Quebec. Já os residentes nas pradarias e em BC são os menos preocupados com um eventual regresso das restrições.

A transmissão da COVID-19 em Ontário está a aumentar, com vários epidemiologistas importantes e a própria mesa científica que aconselha o governo sobre a COVID-19 a admitir que estamos agora na sétima vaga. A província de Ontário já está a preparar a campanha de vacinação do Outono e esta semana a Ontário deve decidir se o booster deve ser disponibilizado para pessoas com menos de 60 anos.

A mesma sondagem perguntou aos canadianos se estavam a planear viajar este Verão mesmo com os atrasos, cancelamentos e perda de bagagem nos aeroportos canadianos. Cerca de 61% das pessoas disse que não tinha intenções de fazer viagens internacionais.

Milénio Stadium

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER