Sondagem: Maioria dos canadianos acredita que nova vaga de COVID-19 pode trazer de volta restrições

Mais de metade dos canadianos estão preocupados que uma nova vaga de COVID-19 traga novas restrições de saúde pública.
Uma sondagem da Nanos Research refere que 55% dos canadianos acreditam que o aumento da transmissão da COVID-19 pode trazer de novo os mandatos de máscara, o distanciamento social e os limites de concentração de pessoas.
A sondagem ouviu cerca de 1000 pessoas e apenas 23% disse que não estava preocupado com o regresso das restrições.
O número de canadianos preocupados com uma nova vaga e a imposição de novas restrições de saúde pública era mais elevado nas províncias do Atlântico, em Ontário e no Quebec. Já os residentes nas pradarias e em BC são os menos preocupados com um eventual regresso das restrições.
A transmissão da COVID-19 em Ontário está a aumentar, com vários epidemiologistas importantes e a própria mesa científica que aconselha o governo sobre a COVID-19 a admitir que estamos agora na sétima vaga. A província de Ontário já está a preparar a campanha de vacinação do Outono e esta semana a Ontário deve decidir se o booster deve ser disponibilizado para pessoas com menos de 60 anos.
A mesma sondagem perguntou aos canadianos se estavam a planear viajar este Verão mesmo com os atrasos, cancelamentos e perda de bagagem nos aeroportos canadianos. Cerca de 61% das pessoas disse que não tinha intenções de fazer viagens internacionais.
Milénio Stadium
Redes Sociais - Comentários