Canadá

Sindicatos do serviço público nacional dizem que regresso ao escritório põe em risco saúde dos trabalhadores

Sindicatos do serviço público nacional dizem que regresso ao escritório põe em risco saúde dos trabalhadores-Milénio Stadium-Canadá
The Canadian Press

Os sindicatos do serviço público nacional dizem que o plano do governo para levar os funcionários de volta ao escritório põe em risco a sua saúde e segurança.

O Conselho do Tesouro do Canadá divulgou em Maio as suas regras sobre um modelo híbrido de trabalho e cabe a cada um dos departamentos do governo decidir se o trabalhador pode ou não trabalhar a partir de casa. Para a presidente do Instituto Profissional do Serviço Público do Canadá estas orientações são confusas e vão dificultar o trabalho dos sindicatos.

O sindicato tem cerca de 60.000 membros, muitos deles investigadores, que aguardam agora por reforço da ventilação nos laboratórios e por limites de capacidade seguros.

No início deste mês, a Associação Canadiana de Empregados Profissionais pediu que o regresso ao escritório fosse suspenso devido aos riscos de saúde. A associação representa mais de 20.000 trabalhadores federais, incluindo pessoas que prestam serviços de tradução, funcionários da Biblioteca do Parlamento e membros civis da RCMP.

Milénio Stadium

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER