Sindicatos do serviço público nacional dizem que regresso ao escritório põe em risco saúde dos trabalhadores
Os sindicatos do serviço público nacional dizem que o plano do governo para levar os funcionários de volta ao escritório põe em risco a sua saúde e segurança.
O Conselho do Tesouro do Canadá divulgou em Maio as suas regras sobre um modelo híbrido de trabalho e cabe a cada um dos departamentos do governo decidir se o trabalhador pode ou não trabalhar a partir de casa. Para a presidente do Instituto Profissional do Serviço Público do Canadá estas orientações são confusas e vão dificultar o trabalho dos sindicatos.
O sindicato tem cerca de 60.000 membros, muitos deles investigadores, que aguardam agora por reforço da ventilação nos laboratórios e por limites de capacidade seguros.
No início deste mês, a Associação Canadiana de Empregados Profissionais pediu que o regresso ao escritório fosse suspenso devido aos riscos de saúde. A associação representa mais de 20.000 trabalhadores federais, incluindo pessoas que prestam serviços de tradução, funcionários da Biblioteca do Parlamento e membros civis da RCMP.
Milénio Stadium
Redes Sociais - Comentários