Canadá

Relatório: Governo e empresas não acompanham a velocidade da tecnologia

Um novo relatório sugere que a velocidade dos avanços tecnológicos tornou-se tão rápida que supera o ritmo de adaptação das grandes empresas canadianas e das instituições governamentais, com o número de postos de trabalho ameaçados pela automatização a variar de 35 a 42 por cento.

O relatório, coautoria da Deloitte e da Associação de Profissionais de Recursos Humanos, convida os decisores políticos e os líderes empresariais a preparar os trabalhadores canadianos para os efeitos que a inteligência artificial, a aprendizagem mecânica e outras tecnologias estão a ter na economia.

Uma reforma da educação para garantir que os canadianos entrem mercado de trabalho com as futuras competências que precisam para ter sucesso num mundo digital, está entre as principais recomendações do relatório conjunto.

Este refere que isso exigiria reavaliar a forma como as escolas são organizadas, com maior ênfase no trabalho interdisciplinar, na agilidade mental, no pensamento crítico, no trabalho em equipa, na gestão das relações e na capacidade de aprendizagem.

Com os trabalhadores, hoje em dia, a precisar de atualizar constantemente as suas competências, o relatório também pede que as empresas assumam um papel de liderança na promoção de capacidades futuras, substituindo programas estáticos de aprendizagem e desenvolvimento por oportunidades dinâmicas de aprendizagem contínua.

Entre as formas como isso poderia ser feito, inclui-se a aprendizagem disponível sob pedido, 24/7, para todos os trabalhadores em qualquer plataforma digital: computador, tablet ou smartphone. Os empregadores que não oferecem essas oportunidades de aprendizagem virtual fora do local de trabalho terão cada vez mais dificuldade em recrutar e reter os melhores talentos, observa o relatório.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER