CanadáBlog

Redes de saúde canadianas pressionadas devido a aumento de casos de COVID-19

Redes de saúde canadianas pressionadas-canada-mileniostadium
Créditos: DR.

Em algumas partes do país os canadianos viram as cirurgias adiadas, o acesso aos testes COVID-19 reduzido e o regresso às aulas presenciais adiado.

O aumento de casos de COVID-19 e de hospitalizações obrigou as autoridades de saúde de várias jurisdições a adotar medidas drásticas na quinta vaga da pandemia.

A partir desta quarta-feira (5) Ontário adiou todas as cirurgias não essenciais para preparar os hospitais para um aumento de hospitalizações de pacientes com COVID-19 e ter capacidade uma vez que muitos funcionários de saúde estão a testar positivo.

A Ontario Health alerta que a reafetação de funcionários dentro dos hospitais e transferências de pacientes para outros hospitais são esperadas à medida que mais hospitais atingem a sua capacidade máxima.  Apesar do número de pacientes com pneumonia ter diminuído nos hospitais, a COVID-19 está a levar mais pessoas aos internamentos.

Ontário expandiu as terceiras doses para pessoas com mais de 18 anos em meados de dezembro, mas o Quebec tem sido mais lento e só ontem é abriu a elegibilidade para pessoas com mais de 50 anos no Quebec. Saskatchewan, entretanto, já começou a administrar quartas doses em pessoas com imunidade comprometida.

MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER