Canadá

Quase um quarto dos canadianos relataram comer menos devido ao aumento dos preços

Quase um quarto dos canadianos relataram comer menos devido ao aumento dos preços-Milenio Stadium-Canada
The Canadian Press

Uma nova sondagem sugere que cada vez mais canadianos está a debater-se com o aumento do custo dos alimentos à medida que o preço de produtos básicos como massas, pão e carne sobem em flecha.

A sondagem dos Bancos de Alimentos do Canadá indica que a fome e a insegurança alimentar estão a aumentar em todo o país e alerta que os canadianos com rendimentos mais baixos estão a ser os mais atingidos pela inflação.

A CEO dos Bancos Alimentares do Canadá disse que quase 1 em cada 5 canadianos disse nesta sondagem que tinha passado fome nos 2 últimos anos e que quase um quarto dos canadianos admitiu que tinha comido menos porque não tinham dinheiro suficiente. A sondagem ouviu cerca de 4.000 adultos e foi realizada entre o final de fevereiro e o início de março.

A maioria dos bancos alimentares já se encontram no seu limite e espera-se que este Verão seja o mais duro dos 41 anos de história da organização.

O número de canadianos que visitam bancos alimentares pela primeira vez aumentou 25% em algumas regiões. Segundo a Statistics Canada em abril passado os consumidores pagaram mais 9,7% por alimentos do que que há 1 ano. É o maior aumento desde os anos 80.

As massas aumentaram quase 20%, os cereais quase 14%, o pão custa agora mais de 12% e a fruta fresca aumentou 10%.

Milénio Stadium

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Não perca também
Close
Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER