Canadá

Quase metade das mulheres canadianas prefere abandonar o seu emprego se o teletrabalho deixar de ser uma opção

Quase metade das mulheres canadianas prefere abandonar o seu emprego se o teletrabalho deixar de ser uma opção-Milenio Stadium-Canada
Getty Images

Quase metade das mulheres canadianas dizem que deixariam os seus empregos se lhes pedissem para voltar ao escritório a tempo inteiro. A conclusão é de uma nova sondagem que indica ainda que uma percentagem ainda mais elevada disse que ia recusar promoções para continuar a trabalhar a partir de casa.

A sondagem online foi realizada em meados de Maio pela Pollara Strategic Insights em parceria com o CIBC e a Enterprise Canada e ouviu 800 mulheres empregadas que foram seleccionadas em todo o país.

A conclusão chega numa altura em que muitos canadianos estão a regressar ao escritório ou a modelos híbridos de trabalho devido às elevadas taxas de vacinação COVID-19.

A sondagem mostra que as mulheres querem que a flexibilidade oferecida durante a pandemia continue para que consigam conciliar carreira com vida pessoal. Cerca de 8% das mulheres disse que o seu empregador já não tem escritório físico. Cerca de 52% das inquiridas com filhos menores de 18 anos disseram que equilibrar a sua carreira com “ser uma boa mãe é uma barreira importante”.

Quase 60% das mulheres sentem que vão ter de escolher entre a sua carreira e a sua família, enquanto 46% afirmaram que a pandemia aumentou as suas responsabilidades em casa.

Milénio Stadium

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER