Canadá

Presidente da Assembleia da República presente nas comemorações do Portugal Week em Toronto

Presidente da Assembleia da República presente nas comemorações do Portugal Week em Toronto-Milenio Stadium-Canada
Parada de Portugal 2019- Creditos Ines Carpinteiro

O Presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, vai estar presente nas comemorações do Portugal Week e do Dia de Portugal, Camões e das Comunidades Portuguesas em Toronto.

Do programa oficial consta uma visita amanhã à zona comercial do Little Portugal acompanhada pela presidente da Dundas Little Portugal BIA, AnaBela Taborda, a participação na Parada de Portugal que comemora este ano 35 anos, a participação na habitual homenagem aos voluntários e no Festival de Folclore Raízes do Nosso Povo.  Depois da Parada Santos Silva também vai encontrar-se com deputados luso-canadianos eleitos em Ontário.

A Parada vai obrigar ao encerramento da Lansdowne Ave da Bloor Street à College Street entre as 8h e a 13:30h e segundo a ACAPO, a Aliança de Clubes e Associações Portuguesas de Ontário, este ano o Magellan Community Care tem um lugar de destaque no cortejo. Recorde-se que este vai ser o primeiro lar de idosos com serviços em português na província de Ontário.

Depois de 2 anos pandémicos, as cores de Portugal regressam ao Little Portugal e a ACAPO confirma que 48 grupos vão desfilar amanhã e espera-se que a chuva não atrapalhe as comemorações. Depois de Toronto, o Presidente da Assembleia da República segue para Montreal a 12 de junho e para Otava a 13 de junho e a visita ao Canadá termina a 14 de junho com uma visita à Escola de Santa Helena.

O Cônsul-Geral de Portugal, José Carneiro Mendes, deseja que a comunidade aproveite as “iniciativas promovidas pelo movimento associativo” e que celebre o orgulho, a portugalidade e a lusofonia.

Joana Leal/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER