Canadá

Papa Francisco pede desculpa no Quebec

Papa Francisco pede desculpa no Quebec-Milénio Stadium-Canadá
The Canadian Press

O Papa Francisco continuou hoje com o segundo dia da sua visita oficial no Quebec naquela que é uma peregrinação de penitência.

O Papa assistiu a uma missa na Sainte-Anne-de-Beaupré, a leste da cidade do Quebec, que é um dos locais de peregrinação mais antigos e populares da América do Norte que atrai todos os anos mais de 1 milhão de visitantes.

A celebração juntou mais de 16.000 pessoas e depois o Papa reuniu com vários representantes da igreja na Catedral Basílica de Notre-Dame. Ontem o Papa voltou a pedir perdão à comunidade indígena pelo papel da igreja católica na destruição da sua cultura e pelos abusos nas escolas residenciais.

O Papa teve também encontros privados com a Governadora Geral, Mary Simon e com o primeiro-ministro Justin Trudeau. Depois seguiu-se um encontro com os sobreviventes das escolas residenciais do Quebec.

O pontífice expressou profunda vergonha e tristeza pelo papel da igreja católica nas escolas residenciais, tal como já o tinha feito em Alberta. Amanhã o Papa vai terminar a sua visita oficial ao Canadá em Nunavut.

Milénio Stadium

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER