Otava quer aumentar segurança de MP’s por causa de ameaças de morte

Os MP’s estão a aumentar a sua segurança pessoal devido ao aumento de ameaças e incidentes intimidatórios.
Numa entrevista recente o Ministro da Segurança Pública, Marco Mendicino, revelou que tinha recebido ameaças de morte nas últimas semanas depois de ter apresentado um projecto de lei que limita a posse de armas. Mendicino informou que o seu ministério está a trabalhar com a polícia e o Serviço de Protecção Parlamentar para reavaliar a segurança dos deputados. Numa visita de campanha a Peterborough, Ont., no mês passado Jagmeet Singh do NDP foi vítima de assédio verbal e o líder admitiu na altura que foi um dos piores incidentes que viveu na sua carreira política.
O governo está a analisar várias hipóteses e uma delas é a utilização de botões de pânico que podem ser transportados e ativados pelos deputados para alertar imediatamente o Serviço de Protecção Parlamentar ou a polícia local. O dispositivo pode ser utilizado em todo o país.
O Parlamento está também a oferecer aos deputados avaliações de segurança dos seus gabinetes e residências privadas e diz que pode instalar alarmes, botões de pânico, câmaras fotográficas e outras medidas de segurança caso seja necessário. Mendicino disse que faz parte do seu trabalho como ministro “garantir que todos os deputados têm a segurança de que precisam”.
Milénio Stadium
Redes Sociais - Comentários