Canadá

Otava acaba com apoios federais à COVID-19 e diz que economia canadiana está a recuperar

MILENIO STADIUM - COVID - crab-plant

 

Os últimos subsídios de emergência COVID-19 do Canadá chegaram ao fim. O governo federal diz que não tem planos para reativar os subsídios porque a economia canadiana está a recuperar.

 

O gabinete da Ministra das Finanças, Chrystia Freeland, diz que o crescimento do emprego e a queda recorde da taxa de desemprego provam que estes subsídios já não fazem sentido. Um porta-voz de Freeland diz que o foco do governo Liberal foi manter os canadianos empregados e que o objectivo foi atingido.

 

As autoridades de saúde pública canadianas também estão otimistas com a redução dos níveis de transmissão de COVID-19. Na sexta-feira a Chefe de Saúde Pública, a Dr. Theresa Tam, disse que as análises das águas residuais indicavam que a sexta vaga de Omicron estava a abrandar.

 

Com o fim dos subsídios as empresas deixam de ter acesso aos fundos que pagavam 75% dos salários dos trabalhadores, Otava deixa de pagar a quem testar positivo para a COVID-19 e tiver de se isolar e os trabalhadores que têm de faltar ao trabalho para tomar conta de uma criança cuja escola encerrou por causa da COVID-19 também deixam de receber fundos de Otava.

 

Para a Federação Canadiana de Empresas Independentes, Otava deve considerar criar mais apoios a longo prazo porque as empresas acumularam grandes dívidas durante a pandemia. Segundo a Federação a dívida média das pequenas empresas é agora de $140.000.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER