Canadá

Ontário prevê gastar 155 milhões de dólares em nova estratégia para os idosos

O Ontário prevê gastar 155 milhões de dólares nos próximos três anos num plano de cuidados de saúde para idosos que aumentará o número de camas de cuidados a longo prazo na província e as horas de assistência prestadas pelo pessoal.

A primeira-ministra do Ontário, Kathleen Wynne, fez na terça-feira o anúncio do plano de 20 pontos do governo – denominado Aging with Confidence (Envelhecimento com Confiança) – para reforçar os serviços para a população sénior da província.

A província criará 5000 novas camas de cuidados a longo prazo nos próximos quatro anos como parte do plano, e prometeu criar mais 30 000 na próxima década.

O governo também fornecerá pessoal adicional para aumentar as horas de residentes de cuidados diretos em casas de cuidados prolongados para quatro horas por residente.

O plano também verá o governo gastar 17 milhões de dólares por ano para fornecer uma nova vacina contra a gripe “de alta dose”, a partir de 2018, com o objetivo de proteger especificamente os idosos da doença.

Segundo Wynne, o governo também gastará 15 milhões de dólares nos próximos dois anos para disponibilizar mais recursos recreativos e suporte de cuidados de saúde para edifícios que já possuem grupos de idosos.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER