Canadá

Número total de canadianos afetados pela violação de dados da Equifax ultrapassa 19 mil

A Equifax Canadá reviu o número de canadianos apanhados numa grande violação de dados no início deste ano, dizendo que uma investigação descobriu que mais de 19 mil pessoas foram afetadas.

A empresa disse anteriormente que cerca de 8 mil clientes canadianos tiveram as suas informações pessoais comprometidas no ciberataque, mas não conseguiram dizer quantos mais cartões de crédito foram afetados em todo o país.

A Equifax emitiu uma declaração na terça-feira, onde refere que 11 670 dos cartões de crédito afetados são canadianos, trazendo o número total de canadianos afetados pelo ataque para cerca de 19 000.

A empresa adianta que uma investigação revelou que os registos do cartão de crédito contêm nomes, endereços, números de cartão de crédito ou débito, datas de caducidade e números de segurança social.

Os piratas informáticos também tiveram acesso ou roubaram os dados pessoais de 145,5 milhões de consumidores dos EUA e quase 400 mil britânicos.

A empresa diz que está a notificar todos os consumidores afetados por correio e está a oferecer serviços gratuitos de monitorização de crédito e proteção contra roubos de identidade para os canadianos afetados.

A Equifax notificou pela primeira vez o público da violação de segurança em 7 de setembro, embora tenha dito que o acesso não autorizado provavelmente aconteceu de 13 de maio a 30 de julho.

A Equifax está a enfrentar investigações no Canadá e nos EUA, bem como pelo menos duas ações legais coletivas acionadas no Canadá.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER