Canadá

Nova subvariante Omicron BA.2.75 detetada no Canadá

Nova subvariante Omicron BA.2.75 detetada no Canadá-Milénio Stadium-Canadá
DR

Uma nova subvariante da Omicron que está a provocar um aumento de casos de COVID-19 na Índia foi detetada no Canadá. A mutação tem o nome de BA.2.75 e já foi encontrada na Austrália, Alemanha, Reino Unido e EUA.

A presença da nova subvariante da Omicron foi confirmada ontem pela Agência de Saúde Pública do Canadá que informou que está presente no país desde 6 de julho.

Os investigadores dizem que a nova mutação é altamente contagiosa e capaz de se esquivar à imunidade das vacinas. Por enquanto ainda não se sabe se pode causar doenças mais graves do que as variantes anteriores.

A nova variante foi detetada pela primeira vez em maio deste ano e a Organização Mundial de Saúde anunciou este mês que a estava a acompanhar com atenção.

No Canadá e em muitos outros países, a abordagem pandémica mudou muito nos últimos meses e é provável que a contagem real de casos positivos seja muito maior do que aquela que é conhecida.

As autoridades de saúde mantêm que as vacinas têm provado que protegem as pessoas de hospitalizações e de casos graves da doença que podem resultar na morte.

Milénio Stadium

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER