Canadá

Nova sede da LIUNA Local 183 concluída em setembro de 2023

A futura sede da LIUNA Local 183 vai estar concluída em setembro de 2023. A informação foi confirmada esta semana por Jack Oliveira, business manager da Local, que falava aos jornalistas em Vaughan numa visita às obras.

A nova estrutura vai ter quase 27.000 metros quadrados e quando for concluída vai incluir clínica médica, cooperativa de crédito, farmácia, sala de reuniões, instalações recreativas e talvez a maior clínica dentária do país (50 cadeiras). “Quando fazemos um edifício destes temos de ter uma visão para o futuro. Espero que este sindicato ultrapasse os 100.000 membros, talvez não vai ser no meu mandato, mas acho que temos de deixar os alicerces para que o sindicato continue a crescer”, disse.

 

[metaslider id=86506]

 

O futuro centro de formação e salvamento em túnel vai ser o maior da América do Norte e depois de concluído vai estar preparado para treinar quase 80 mil membros por ano. Polícia, bombeiros e equipas de salvamento em túnel dos EUA também vão poder receber formação em Vaughan. “Devemos estar a formar entre 50 a 54 mil membros por ano, quando o novo centro estiver a funcionar podemos formar 60 a 80 mil, o que for necessário, estamos preparados para isso”, informou o business manager.

O parque de estacionamento vai ter capacidade para 1200 carros, o átrio da sede pode receber até 5.000 pessoas em pé e a sala de reuniões vai ter 3.000 lugares. Questionado sobre os planos para o edifício da Wilson Avenue que foi construído em 1991, o luso-canadiano disse aos jornalistas que ainda era cedo para discutir o futuro da atual sede.

Com a reeleição do governo federal em setembro, o sindicato acredita que vai conseguir trabalhar com o governo de Trudeau para atrair mais mão-de-obra para o sector. Para Joseph Mancinelli, vice-presidente internacional da LIUNA, as regras da imigração têm de mudar para que o sector consiga recrutar trabalhadores.  “O sistema de pontuação que existe agora favorece pessoas no sector da tecnologia e pessoas com dinheiro. O que estamos a propor ao ministro da imigração é que o sistema de pontuação inclua a opção de construção”, disse.

O governo de Ontário introduziu esta semana o sistema QR code e cada vez mais empregadores exigem agora que os funcionários estejam duplamente vacinados contra a COVID-19. Uma recomendação que o maior sindicato da construção civil da América do Norte também faz aos seus membros. “Diria que cerca de 80% ou 85% dos nossos membros estão vacinados. A indústria está a exigir vacinação. O apelo que faço aos cerca de 10% ou 15% dos nossos membros que ainda não estão vacinados é que o façam o mais rápido possível”, adiantou.

A 183 tem atualmente mais de 60.000 membros e a direção sublinha que este projeto foi criado a pensar nas suas necessidades e nas dos pensionistas.

Joana Leal/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER