Canadá

NDP não apoiará a moção de não-confiança dos conservadores

CBC

O líder do NDP, Jagmeet Singh, afirma que não vai apoiar a última moção de desconfiança dos conservadores, apesar de esta citar as suas próprias críticas ao Governo liberal. “Provavelmente não será surpresa para ninguém o facto de eu não entrar nos jogos do [líder conservador] Pierre Poilievre”, afirmou Singh quando questionado sobre a moção.

A moção citava as críticas que Singh fez ao Governo liberal, incluindo as suas palavras no vídeo que anunciava o fim do acordo de governo do NDP com os liberais, em setembro.

“Os liberais são demasiado fracos, demasiado egoístas e demasiado ligados aos interesses corporativos para lutarem pelas pessoas”, afirmou Singh na altura.

A moção convida a Assembleia a declarar que “concorda com o líder do NDP” e que perdeu a confiança no governo. Se for aprovada, a moção desencadeará a realização de eleições. Falando aos membros da equipa do NDP, Singh prometeu fazer uma campanha “corajosa” e “sem desculpas” nas próximas eleições.

Mas quando questionado sobre a moção dos Conservadores, Singh não pareceu ansioso por se apressar a entrar nessa campanha. “Quero que os cuidados dentários sejam alargados. Quero que mais pessoas comecem a beneficiar da farmácia que aprovámos”, disse, apontando para programas que foram introduzidos no âmbito do anterior acordo de governo do seu partido com os liberais. Prevê-se que o programa dentário seja alargado a milhões de canadianos em 2025 e o governo diz que espera assinar acordos de farmácia – que abrangerão medicamentos para a diabetes e contracetivos – com as províncias na primavera.

CBC/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Não perca também
Close
Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER